Vienna Media News

Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

You are here:

Informações para Imprensa sobre Viena – 12/2020 Um concerto para milhões de pessoas

No dia 01/01/2021, Riccardo Muti estará no local destinado ao maestro no Salão Dourado do Wiener Musikverein e conduzirá aquele que é provavelmente o concerto mais famoso do mundo – também em tempos de pandemia do Coronavírus – entretanto, sem público. "Seria internacionalmente impossível não fazer o concerto", disse Daniel Froschauer, Presidente da Filarmônica de Viena, em uma entrevista à Rádio Austríaca (ORF), em vista aos 40 milhões de telespectadores no mundo inteiro: "Para mim, o concerto é uma mensagem para o mundo". Mesmo o programa, que já foi fixado em fevereiro de 2020 e se concentra fortemente na dinastia Strauss, permanece intocado.

Nova, no entanto, é a possibilidade do público do mundo inteiro aplaudir a Filarmônica de Viena ao vivo em 1º de janeiro de 2021. Após o registro no site www.mynewyearsconcert.com, os aplausos de casa enviados via computador, tablet ou smartphone serão ouvidos no Musikverein via sistema interno de som e também serão ouvidos na transmissão pela ORF.

O maestro Riccardo Muti conduzirá o concerto de ano novo de 2021 com uma bagagem de décadas de estreita colaboração musical com a Filarmônica de Viena. Depois de conduzi-la nos anos de 1993, 1997, 2000, 2004 e 2018, Muti agora conduz esse prestigiado concerto pela sexta vez. O programa musical, ao mesmo tempo alegre e contemplativo, conta com obras do rico repertório da dinastia Strauss e de seus contemporâneos e será transmitido em mais de 90 países.

O Grande Salão do Musikverein, também conhecido como Salão Dourado, não é apenas um dos mais belos salões do mundo, mas também um dos que dispõem de melhor acústica. Para o concerto de ano novo, o “templo da música”, construído em arquitetura histórica, contará com uma decoração especial de flores.

  • Concerto de ano novo da Filarmônica de Viena, 01/01/2021, Musikverein, praça Musikvereinsplatz, 1, 1010, Viena, www.wienerphilharmoniker.at

Contact

Vienna Tourist Board
Helena Hartlauer
Media Relations
Tel. (+ 43 1) 211 14-364