Vienna Media News

Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

You are here:

Informações para Imprensa sobre Viena – Fevereiro de 2020 / Brasil Novidades gastronômicas de Viena

O novo restaurante Das kleine Paradies, no 8º distrito, oferece ao longo do dia um menu de almoço vegetariano e um pequeno menu de café da tarde. À noite, são preparadas opções com carne orgânica e inúmeros acompanhamentos, além de pratos veganos, que também podem ser pedidos em porções para dividir. É impressionante o interior dessa antiga loja de máquinas de escrever – com seu imponente portal de mármore, a intársia em madeira dos anos 1920 e todo tipo de adorável detalhe decorativo. Prestes a inaugurar na rua Praterstrasse, no 2º distrito, está o Dogenhof, que promove o encontro entre produtores de alimentos e consumidores. O conceito culinário, oriundo da Analog-Conceptstore Supersense, também situada na vizinhança, inclui uma lareira aberta e visitas de chefs renomados de Viena.

O design‑hotel “Das Triest” foi recentemente ampliado para receber um espaço elegante de bar e bistrô. O Porto Bar & Bistro, projetado pelos BEHF Architects, de Viena, já se consolidou enquanto ponto de encontro urbano e estiloso. No restaurante Béla Béla, do Steigenberger Hotel Herrenhof, no 1º distrito, são servidos pratos da cozinha mediterrânea em conjunto com especialidades austríacas. Esses itens também podem ser servidos conforme o conceito de foodsharing: todos os pratos ficam no meio da mesa e cada um escolhe o que quer. O cardápio do Happy Rabbit oferece um mix colorido das cozinhas austríaca, italiana, russa e georgiana, além de vários menus para crianças. No restaurante do shopping “The Mall”, no centro de Viena, se encontra o “The Alice Fairytale”, um universo multimídia lúdico e interativo para crianças a partir dos 4 anos. O espaço Ballroom, no 9º distrito, se dedica à temática dos diferentes tipos de massas recheadas e knödel mundo afora, oferecendo esses produtos com diferentes recheios e em versões doces.

O novo Joseph Highball Bar traz seu conceito já no nome: nesse local do centro de Viena, são servidos sobretudo highballs, isto é, coquetéis que levam uma grande quantidade de “fillers” com gás, tais como água gaseificada e ginger ale. O novo bar também se destaca por seu ambiente inspirado na Hollywood dos anos 60. Na rua Neustiftgasse, no distrito hipster de Viena, o 1070, foi recentemente inaugurado o Moby Dick, um novo bar de coquetéis e comidas. Alguns drinques levam produtos especiais da casa, como, por exemplo licores. Além disso, o espaço segue os preceitos da sustentabilidade, buscando a reduzir a geração de lixo, promover a compra responsável e economizar energia.

O Bar Campari presta homenagem à tradição italiana de bares na Goldenes Quartier, zona de compras de luxo do centro de Viena. O estúdio de arquitetura italiano Matteo Thun & Partners se propôs a compor o interior do espaço a partir de gravuras futuristas do artista Fortunato Depero e das cores vermelha, preta e branca. Em termos de culinária, o bar está alinhado à cozinha italiana e ao licor clássico, cujo nome toma emprestado. O bar Kleinod Prunkstück, na rua Bäckerstrasse, no centro da cidade, também se dedica à cultura dos coquetéis desde o final de 2019. O espaço conta com uma pequena pista de dança para incentivar a atmosfera festiva. O espaço presta reverência à tradição dos bares americanos. O menu conta com 30 drinques exclusivos.

O novo Café Kandl, no 7º distrito, se propõe a ser um café moderno, que se destaca por seus generosos horários de funcionamento. Com exceção das segundas-feiras, o café fica aberto todos os dias das 8h da manhã às 2h da madrugada. O espaço oferece desde o café da manhã até o último drinque – e, nas estações mais quentes, conta também com um jardim para clientes no pátio interno. Não muito distante do Café Kandl, está o restaurante Seidengasse 31. Esse míni-espaço oferece pratos com peixe e muda suas opções diariamente. Devido ao número escasso de lugares, é essencial fazer uma reserva prévia (entre as 13 e as 14 horas, no telefone +43 677 637 57 940). O pequeno café FranzundJulius está situado na praça Kriemhildplatz, no 15º distrito – não tão procurado pelos turistas. Além de almoço, o espaço também oferece um excelente café e bolos próprios. As delícias da confeitaria vegana ficam por conta da nova loja Pepper & Ginny, no 1º distrito. Entre os produtos oferecidos estão especialidades de queijo, chutneys, chocolate puro feito à mão e vinho vegano. Há opções de degustação e, nos sábados, é servido brunch.

Contact

Vienna Tourist Board
Helena Hartlauer
Media Relations
Tel. (+ 43 1) 211 14-364