Informações para Imprensa sobre Viena – 05/2020 A Roda Gigante de Viena volta a girar!


A Roda Gigante – símbolo de Viena e do turismo –, que vinha girando ininterruptamente desde o final da Segunda Guerra Mundial, precisou ser desligada em meados de março de 2020 pela primeira vez em 75 anos. Mas isso já é passado: na sexta-feira, 29 de maio, ao meio-dia, Nora Lamac, cuja família gerencia a Roda Gigante há várias gerações, apertou o botão da Roda Gigante juntamente com o prefeito de Viena Michael Ludwig, retomando o funcionamento desse marco vienense.

Declarações:

Michael Ludwig, prefeito de Viena:

“Em Viena, a roda voltou a girar, os hotéis reabriram suas portas e a vida está gradativamente despertando. Mais uma vez comprovamos aquilo que já há anos vem sendo indicado por diversos rankings como o Mercer e o Economist: Viena é uma metrópole funcional, segura e com qualidade de vida, plenamente capaz de lidar com situações desafiadoras”.

Nora Lamac, proprietária da Roda Gigante de Viena:

“Antes do coronavírus, a Roda Gigante esteve em funcionamento ininterrupto por 75 anos. Se a roda não gira, é sinal de que a vida como um todo também está parada. É por isso que este é um momento muito emocionante para mim e para a minha família. Saber que hoje a roda está voltando a girar traz esperança – não apenas para mim, mas para toda a Áustria e para todos aqueles que têm passado por momentos tão difíceis nos últimos meses”.

Peter Hanke, Secretário de Finanças, Economia, Digitalização e Assuntos Internacionais
 
"As últimas semanas nos mostraram o quanto os efeitos do turismo são diversos na cidade e em seus habitantes. Em bons tempos, o turismo representa mais de 116 mil empregos, gerando cerca de 4 bilhões de euros e uma oferta cultural e gastronômica diversificada. Após a parada ocasionada pela pandemia, a vida em Viena está despertando novamente e estamos fazendo tudo que podemos para em breve estarmos recuperados com todas as forças!”

Norbert Kettner, diretor do Turismo de Viena:

“Atualmente, a Roda Gigante representa, como nenhum outro ponto turístico, o recomeço da cidade. A retomada do seu funcionamento nos traz grandes esperanças! Estamos ansiosos para voltar a recepcionar em Viena, desde já, visitantes de toda a Áustria e, em um futuro próximo, também do exterior. Garantimos que mesmo agora Viena tem muito a oferecer – apesar do distanciamento e das recomendações de se evitar ao máximo o contato pessoal”.

Evento de inauguração: Stream in the Sky

Já na véspera da reabertura da Roda Gigante, artistas enviaram para o mundo virtual, em um evento de streaming on-line, uma mensagem musical de confiança e esperança direto de Viena!

Em uma plataforma feita especialmente para esse fim, foi preparado um palco no qual os artistas puderam enviar ao mundo virtual suas saudações musicais a partir de uma altura de tirar o fôlego.

O que está aberto em Viena:

Já há alguns dias ou semanas estão reativados estabelecimentos comerciais, espaços gastronômicos e museus. Hoje reabrem suas portas a rede hoteleira e os estabelecimentos de lazer.

Mais informações

Sequencias de vídeo mostrando o momento do reinicio estão disponíveis online.

Outras variantes de vídeos gerais mostrando a Roda Gigante de Viena estão disponíveis online.
 
Fotos da Roda Gigante e do momento do reinicio estão disponíveis na galeria de fotos, mais abaixo.

10 fatos sobre a Roda Gigante:
https://b2b.wien.info/en/press-media-services/pressservice/2020/05/05-br/giant-ferris-wheel-fun-facts

Oferta turística pós-coronavírus
www.wien.info/viennaopennow

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Rate this article
Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links