Informações para Imprensa sobre Viena – Fevereiro de 2020 / Brasil Projetos hoteleiros de Viena


Na primavera de 2020, será inaugurado em frente à estação ferroviária central de Viena o hotel-boutique Mooons, com 170 quartos. Esse novo hotel se propõe a oferecer um design elegante a um custo-benefício atrativo. Além de um restaurante, o novo Moons também dispõe de um terraço com jardim e uma academia, ambos com uma excelente vista da cidade. No início de maio de 2020, entra em funcionamento um novo hotel de grande porte: o The Student Hotel, no 2º distrito. No total, o espaço oferecerá 819 quartos, mas, na prática, a totalidade de quartos só estará disponível nas férias de verão. Para o verão de 2020, está prevista a inauguração do Dormero HoHo Hotel, no bairro Seestadt Aspern. O novo hotel, que contará com 143 quartos e serviced apartments, se encontra no HoHo Wien, que é, até o momento, o único prédio de madeira de 24 andares do mundo. O metrô é de fácil acesso: a linha U2 liga o bairro ao centro de Viena em apenas 25 minutos.

“Luxo casual” é o lema do Almanac Hotel Vienna, que deve ser inaugurado no final de 2020 em um edifício histórico da rua Wiener Ringstrasse. Esse novo hotel de luxo contará com 111 quartos e suítes, bem como com restaurante, bar, café, spa e espaços para reuniões. O hotel Hilton Vienna também está ampliando e modernizando suas instalações nos arredores do parque Wiener Stadtpark, sem, contudo, interromper suas atividades durante a reforma. Além disso, até o fim de 2020, o grupo Deutsche-Hospitality-Gruppe está transformando um prédio do 6º distrito no hotel Jaz in the City, que contará com 165 quartos e espaços multifuncionais para eventos.

O grupo empresarial Lenikus planeja dois hotéis para a região central da cidade. No número 1 da rua Bauernmarkt, deve ser inaugurado em meados de 2020 um hotel luxuoso de grande porte, com cinco andares e 77 quartos e suítes, situado em um edifício barroco tombado. Já o número 21 da mesma rua receberá até o final de 2021 um outro hotel, com mais de 100 quartos e salas para eventos. O Hotel Kummer, na rua Mariahilfer Strasse, será reformado para receber um hotel-boutique-lifestyle. Na primavera de 2021, esse espaço será reaberto sob o nome Hotel Motto, contando com 90 quartos, uma panificadora com produtos orgânicos e uma área para lojas.

A marca Jo&Joe, da rede Accor, pretende oferecer 345 leitos de hotel nos dois andares superiores de uma loja de móveis sueca na estação ferroviária Wiener Westbahnhof. As obras começaram em janeiro de 2020 e, em 2021, devem ser inaugurados tanto o hotel quanto a loja de móveis. Para 2021 e 2022, estão anunciados os projetos do Radisson Red Vienna, com 179 quartos à beira do canal do Danúbio, no 2º distrito, bem como o Rosewood Vienna, com 99 quartos e suítes, que se instalará em um prédio histórico da praça Peterplatz, no coração de Viena.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Rate this article
Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links