Informações para Imprensa sobre Viena – Julho de 2019 / Brasil A vida em Viena como ela é: Where Holly met Harry


Onde fica o lugar por onde Harry Lime entrou na canalização de Viena? Onde ficava o seu apartamento? Em que ponto ele se encontrou com seu amigo Holly Martins? O clássico do cinema “O terceiro homem” (1949), de Carol Reed, com Orson Welles e Joseph Cotten nos papéis principais, se passa na Viena do pós-guerra.

Inúmeras locações ainda podem ser visitadas hoje em dia. A tour d'O terceiro homem inclui uma volta pelo mundo pouco conhecido da canalização de Viena, um passeio por outras locações originais e até mesmo a visita a um museu dedicado ao filme. Para quem quiser se ambientar no clima, o cinema Burgkino exibe várias vezes por semana a versão original do filme, em inglês. Desde 27/04/2019, o Dritte Mann Museum está exibindo uma exposição especial por ocasião dos 70 anos da première do filme “O terceiro homem”.

Esse e tantos outros momentos de encontro genuíno com Viena, você encontra na página yourstage.wien.info. O website oferece dicas multimídia que promovem o encontro com a cidade e seus habitantes.

  • Tour d’O terceiro homem, 3. Mann Kanal-Tour, www.drittemanntour.at; Horários: de maio a outubro, de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h; saída do passeio: a cada hora cheia; última saída: às 19h; idade mínima: 12 anos. É imprescindível fazer reserva on-line!
  • Viennawalks, Passeio “O terceiro homem - em busca de um clássico do cinema” (“Der Dritte Mann - Auf den Spuren eines Filmklassikers”), www.viennawalks.com
  • Dritte Mann Museum, rua Pressgasse, 25, 1040, Viena, www.3mpc.net; horário de funcionamento: sábados, das 14h às 18h, outros horários disponíveis no website
  • Burgkino, rua Opernring, 19, 1010, Viena, www.burgkino.at

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Rate this article
Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links