Informações para Imprensa sobre Viena – Junho de 2019 De ponta-cabeça no elevador paternoster


O que faz com que Viena se torne Viena? Onde e de que maneira os turistas podem buscar a experiência genuína da cidade? Reunindo uma seleção de momentos que fazem parte da vida cotidiana da capital, o Turismo de Viena convida seus visitantes a serem os atores protagonistas nos palcos vienenses.

Esses tais palcos vienenses costumam ser lugares não tão óbvios. Se mudarmos nossa perspectiva, porém, de repente se tornam visíveis: são momentos corriqueiros da cidade, sem floreios, mas de uma beleza simplesmente extraordinária. Afinal, em Viena tudo é um teatro.

Já estão disponíveis no website yourstage.wien.info uma série de dicas multimídia, além de convites para um encontro genuíno com a cidade e seus moradores. Esses pontos de encontro também estão elencados em um mapa no website.

Você gostaria de alguns exemplos? Esse vídeo ressignifica os cerca de 40 minutos do trajeto do bonde da linha D como uma ocasião ideal para a meditação. Também há a visita a um museu mais rápida do mundo, que dura exatamente um minuto; o ingresso custa, no máximo, 2,40 €. Nas escadas rolantes da cidade afora, a regra é clara: Atenção: deixe a esquerda livre! Já nos depósitos da Bundesmobilienverwaltung e do Hofmobiliendepot – Möbel Museum Wien (ambos museus de móveis), é preservada a mobília da antiga sede imperial. Muitos desses itens são usados ainda hoje, quando há visitas oficiais de governo. Em passeios guiados especiais, você pode conhecer as salas de depósito e também descobrir mais sobre essas cerimônias oficiais, do passado e do presente.

Na capital mundial da música, o objetivo é sempre alcançar a perfeição. Em inúmeros concertos e eventos, os estudantes da mdw – Universität für Musik und darstellende Kunst Wien (Universidade de Música e Artes Plásticas de Viena) se apresentam como futuras estrelas da música. Em 2019, a mdw ficou em primeiro lugar no ranking QS de melhores universidades do mundo, empatada com a Juilliard School.

O coração do mundo da música bate mais forte na rua Ringstrasse. A casa de ópera Wiener Staatsoper, que em 2019 celebra seu jubileu de 150 anos, é o lugar ideal para o deleite musical e visual – não apenas sobre o palco, mas também por detrás dele. As visitas guiadas permitem que você passeie por detrás dos bastidores da ópera de maior repertório do mundo.

Onde fica o lugar por onde Harry Lime entrou na canalização da cidade? Onde era a sua casa? Em que ponto ele se encontrou com seu amigo Holly Martins? O clássico do cinema O terceiro homem (1949), de Carol Reed, com Orson Welles e Joseph Cotten nos papéis principais, se passa na Viena do pós-guerra. Inúmeras das locações ainda podem ser visitadas hoje em dia.

Os fotógrafos de animais Georg Popp e Verena Popp-Hackner organizam expedições pelas matas do Zentralfriedhof (Cemitério Central de Viena). Neste que é o segundo maior cemitério da Europa, a fauna tem conseguido reconquistar seu hábitat natural.

Boa parte destas experiências podem ser vivenciadas e reservadas diretamente no local.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Rate this article
Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links