Informações para Imprensa sobre Viena – outubro de 2018 Clima natalino em Viena


Os primeiros mercados de Natal da cidade já começam suas atividades na metade de novembro, entre eles o maior de todos, o Christkindlmarkt des Wiener Weihnachtstraums, montado na praça Rathausplatz, em frente à prefeitura. Em seguida, começam a funcionar as cidadelas natalinas situadas na praça Maria-Theresien-Platz, diante do Palácio Belvedere e no campus da Universidade de Viena. Outros destaques são os mercados de Natal culturais: um deles tem lugar diante do castelo Schönbrunn; outro deles, o Art Advent, é organizado diante da igreja de São Carlos.

Os mercados de Natal de Viena contam com uma vasta oferta de produtos natalinos, entre eles velas, decorações para árvores de Natal, artesanato, manjedouras, brinquedos, presentes e artigos de decoração em geral. A gastronomia dos mercados também contribui para a atmosfera natalina, seja com bebidas quentes (como chás com especiarias, chocolate quente, vinho quente e ponche), seja com pratos completos ou doces deliciosos. O Winter im MQ (www.mqw.at), no MuseumsQuartier, aborda o Natal de uma maneira um tanto diferente, criando um ambiente de inverno fora do comum, com instalações de luz artísticas e muito mais.

A atmosfera natalina também fica por conta da música apresentada na prefeitura nos fins de semana que antecedem o Natal no Internationales Adventsingen, evento em que se reúnem corais de todo o mundo para cantar canções natalinas, folclóricas e gospel. No dia 21/12/2018, na Casa de Concertos Konzerthaus, durante o concerto de gala Christmas in Vienna algumas estrelas da ópera apresentam suas melodias natalinas favoritas (www.christmasinvienna.com). Há também concertos especiais de Natal tanto na Catedral de São Estevão (www.kunstkultur.com), quanto na igreja Minoritenkirche (www.minoritenkirche-wien.info). Na igreja barroca de Santa Ana, a Annakirche, localizada no centro, acontece o evento Trompetenzauber (www.annakirche.at), com uma programação que vai da música clássica da cidade às músicas de Natal internacionais. Na igreja Malteserkirche (www.malteserorden.at), o destaque também é o trompete.

Ao longo do advento, o Coral dos Meninos de Viena se apresenta em sua sala de concertos, a MuTh (www.muth.at). No salão Eroica-Saal do Palácio Lobkowitz, estão programados concertos barrocos do grupo Clemencic Consort, que se apresenta com instrumentos originais antigos (www.clemencic.at). Em muitos mercados de Natal, também estão previstas apresentações de corais e grupos de sopro, por exemplo na praça Freyung e diante do Palácio Schönbrunn.

Os principais mercados de Natal, organizados por distrito:

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Rate this article
Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links