Vienna Media News February 2018

Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

You are here:

Informações à imprensa sobre Viena – fevereiro de 2018 Um bairro para apreciadores da alta gastronomia

A estação de metrô Stubentor, da linha U3, é uma boa parada para paladares sofisticados. Nas proximidades desta estação de metrô – central, mas ainda assim bastante tranquila –, tem se desenvolvido um dos bairros gourmet mais diversificados de Viena. Na rua Dominikanerbastei, se encontram interessantes endereços gourmet. Boas opções são, certamente, os dois estabelecimentos do famoso chef Konstantin Filippou, de Viena, que comanda tanto o restaurante que leva seu próprio nome (com 1 estrela no guia Michelin) quanto o bistrô O boufés. Praticamente do outro lado da rua, o Marco Simonis Bastei 10 oferece produtos selecionados em uma loja sofisticada que combina design e comida: pães orgânicos, bolos caseiros, bons vinhos, belos acessórios de cozinha e comida excepcional.

O grande museu do bairro Stubentor é o MAK - Österreichisches Museum für angewandte Kunst / Gegenwartskunst (Museu de Artes Aplicadas, Arte contemporânea); além de coleções muito interessantes, o espaço também abriga um restaurante. O Salonplafond se destaca não apenas por sua excelente cozinha e decoração, mas também por seu sensacional jardim, que oferece espreguiçadeiras no pátio interno. O bairro Stubentor também conta com dois cafés incríveis. O Café Engländer é uma releitura descolada dos cafés clássicos vienenses, conjugando uma atmosfera agradável a uma cozinha de excelência, que prepara desde o café da manhã até o último drinque da noite. O Café Prückel se destaca como um dos raros cafés da rua Ringstrasse que ainda conservam suas instalações originais dos anos 1950. Projetado por Oswald Haerdlt, o café conta com um jardim na calçada, com vista para a rua e para o parque Stadtpark.

Nesse mesmo parque, está aquele que é considerado indiscutivelmente o melhor restaurante do país, o Steirereck im Stadtpark, premiado em 2017 com duas estrelas Michelin e 10° colocado na lista de “World's 50 Best Restaurants”. Este sofisticado restaurante conta com uma filial um pouco mais em conta, o Meierei im Stadtpark. O Silvio Nickol Gourmetrestaurant Palais Coburg também está entre os destaques deste bairro gourmet de Viena. Este restaurante de luxo também foi premiado com 2 estrelas do guia Michelin em 2017.

Contact

Vienna Tourist Board
Helena Hartlauer
Media Relations
Tel. (+ 43 1) 211 14-364