You are here:

Informações à imprensa sobre Viena – fevereiro de 2018 O boom dos bares de Viena

Entre as mais recentes atrações da vida noturna vienense está o Stadtbar, próximo à ópera Staatsoper e ao jardim Burggarten. Com balcões vermelhos e cortinas pretas, sua parte interna tem decoração inspirada na temática do teatro: o toque vienense fica por conta dos tijolos originais da época jugendstil. Em um porão na rua Ringstrasse, o Clandestino at Mercado recria a atmosfera dos bares de estilo speakeasy, da década de 1950. Seus coquetéis misturam ingredientes sulamericanos e asiáticos; o restaurante Mercado, que fica exatamente em cima do bar, também segue esse mesmo conceito. O novo bar Salopp, localizado na praça Passauer Platz, no 1° distrito, oferece um ambiente descolado e informal. Os coquetéis lá preparados se inspiram nas experiências que seus bartenders, provindos de todo o mundo, tiveram em suas viagens mundo afora. Além disso, o famoso Roberto American Bar logo contará com um segundo espaço no centro de Viena. O ambiente elegante – decorado com mármore, espelhos e lustres –, contará com opções sofisticadas de finger food e com um grande jardim com vista para a Catedral de Santo Estêvão. O espaço abre as portas a partir das 11 da manhã.

Nos arredores da praça Schwarzenbergplatz, tem se consolidado um novo bar: no Bar3, localizado na rua Salesianergasse, entre outras opções, são oferecidos drinques dos anos 1920 e 1930 preparados de acordo com suas receitas originais – entre eles, clássicos já quase esquecidos, como o “Fashion Martini” ou o “Twenty Five”. No menu deste bar de estilo americano, você também encontra especialidades com carnes selecionadas. Por sua vez, no novo Matiki Bar, no 7° distrito, você pode se sentir no Pacífico Sul. Este espaço serve coquetéis como o Zombie and Co., uma mistura moderna e descolada, em copos de cerâmica autênticos. O The BirdYard, no 8° distrito, é uma combinação entre restaurante e bar. Enquanto no andar de cima é servida a comida, o andar subterrâneo conta com coquetéis interessantes e pinturas coloridas nas paredes. O Krypt foi criado em um porão histórico do 9° distrito e foi pensado no estilo dos bares da década de 1920. O interior extravagante, projetado pelo escritório KLK, de Viena, recebeu o prêmio American Architecture Prize de 2017.

A cena das baladas também está movimentada em Viena. O antigo cinema municipal da praça Schwarzenbergplatz hoje retoma vida na forma do Club Schwarzenberg. O novo espaço conta com uma estrutura moderna de som e de luz e com uma galeria VIP; o destaque musical fica por conta do R'n'B, hip hop e house. O Club Alice adaptou o espaço do antigo Club Palffy, no centro de Viena, se inspirando em “Alice no País das Maravilhas”. Por fim, com a reabertura do Camera Club, no 7° distrito, Viena volta a contar com uma de suas casas noturnas mais lendárias.

Contact

Vienna Tourist Board
Helena Hartlauer
Media Relations
Tel. (+ 43 1) 211 14-364