By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.


Informações à imprensa sobre Viena – agosto de 2017 O outono dos grandes mestres


Os desenhos e gravuras de Pieter Bruegel, o velho, estão entre os itens mais importantes do acervo do museu Albertina. A exposição Bruegel. Das Zeichen der Welt (Bruegel. O desenhar do mundo, em tradução livre) apresenta todo o espectro de sua obra de desenhos e gravuras. A exibição destaca as origens artísticas do pintor holandês ao contrastar suas obras de maior relevância com trabalhos de antecessores importantes, como Bosch e Dürer. No total, a mostra conta com cerca de 90 obras.

No outono de 2017, o Albertina tem em seu programa mais uma exposição dedicada a um mestre: Rafael. Junto com Leonardo da Vinci e Michelangelo, Rafael é um dos grandes mestres da história da arte. Seja como pintor ou arquiteto em Florença e Roma, seja atuando sob encomenda de papas e príncipes: Rafael é um verdadeiro gênio em todas as instâncias da alta Renascença. O Albertina exibe a primeira mostra monográfica a apresentar as obras de Rafael na Áustria, reunindo 170 desenhos e pinturas, assim como outros projetos importantes do artista. Obras do próprio acervo do museu se juntam a peças de outros museus renomados para representar o trabalho do mestre da alta Renascença.

Nessa mesma época, o Kunsthistorisches Museum Wien dedica uma luxuosa exposição a outro gigante da arte. A mostra Peter Paul Rubens. Kraft der Verwandlung (Peter Paul Rubens. A força da transformação) reúne o acervo de Viena com vários empréstimos internacionais em uma seleção espetacular, expondo as obras em uma experiência conjunta sensacional. Serão exibidos desenhos, esboços a óleo, painéis e projeções em tela.

  • Bruegel. Das Zeichnen der Welt (Bruegel. O desenhar do mundo), de 08/09 a 03/12/2017, Albertina, praça Albertinaplatz, 1, 1010, Viena, www.albertina.at
  • Raffael (Rafael), de 29/09/2017 a 07/01/2018, Albertina, praça Albertinaplatz, 1, 1010, Viena, www.albertina.at
  • Peter Paul Rubens. Kraft der Verwandlung (Peter Paul Rubens. A força da transformação), de 17/10/2017 a 21/01/2018, Kunsthistorisches Museum Wien, praça Maria-Theresien-Platz, 1010, Viena, www.khm.at/rubens2017

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Rate this article
Recommend article

Please complete all the mandatory fields marked with *.
The data and email addresses you provide will not be saved or used for other purposes.

From
to
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links