By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – fevereiro de 2017 Novidades na gastronomia de Viena

No outono de 2016, inaugurou-se no coração de Viena o restaurante Graben 30. O novo espaço, de localização privilegiada, pode servir como restaurante, bar ou lounge. O local serve pratos da cozinha austríaca e internacional e conta com uma incrível vista para o calçadão. Não muito longe dali, na rua Naglergasse, o Crazy Lobster oferece suas especialidades a preços acessíveis: lagosta, caranguejo-da-neve e filé fresquinhos. Há dois anos, a confeitaria k.u.k. Hofzuckerbäcker Gerstner abriu uma loja com sparkling bar bem em frente à Ópera. Em novembro de 2016, o espaço no nobre Palais Todesco, na rua Kärntner Strasse, foi transformado em um luxuoso café-restaurante.

No início de novembro de 2016, começou a funcionar o Cin Cin Buffet, no 1º distrito. O espaço, situado na rua Schottenbastei e construído de acordo com os planos do renomado arquiteto vienense Hermann Czech, segue o estilo dos cafés italianos. As opções variam do café da manhã a lanches, de schiacciate a torradas, do café ao vinho. Já no RisottoBox, em funcionamento no 2º distrito desde o outono de 2016, o café da manhã gira em torno de cereais – aveia, granola ou congée; no almoço, o destaque fica por conta das mais diversas variantes de risoto. Você pode se deliciar com os pratos no próprio local, administrado pelo experiente gastrônomo Leo Doppler, do restaurante Hansen in der Börse, ou pedir para levar. O novo restaurante Léontine, no 3º distrito, propõe uma homenagem à cozinha típica francesa aliada ao conforto vienense. O excelente bistrô serve seus pratos no espaço de um antigo restaurante de Viena, reformado com muito bom gosto.

No renomado bairro de Freihaus, próximo ao mercado Naschmarkt, o Figar 1040 tem se consolidado como local de peregrinação para quem costuma deixar o café da manhã para mais tarde. Todos os dias, o espaço oferece até as 16h uma rica seleção de pratos com ovos orgânicos, hambúrgueres matinais e deliciosas combinações de café da manhã. Também há opções no almoço e no jantar. O hotel de luxo Le Méridien, na rua Ringstrasse, está sendo reformado em pleno funcionamento. Já está pronto o restaurante You, próprio da casa e projetado pelo escritório de arquitetura BEHF, com influência dos salões de Viena. Também cuidadosamente reformado, o Café Eiles, no 8º distrito, se apresenta com uma nova elegância. Como não poderia ser diferente em um café tradicional de Viena, além do melange e do strudel de maçã, não podem faltar clássicos como a sopa de gulasch e o schnitzel à vienense.

Na Die Parfümerie, no 7º distrito, a especialidade são os finos coquetéis, que podem ser saboreados no pequeno bar, decorado com um papel de parede de folhas de bananeira. No mercado Brunnenmarkt, no 16º distrito, foi inaugurada a Ludwig & Adele am Markt. No antigo escritório do mercado, são servidas diversas variações de focaccia, saladas e sopas. Nas sextas-feiras e sábados, também é oferecido café da manhã. Quem precisar de um reforço depois de uma visita à 21er Haus, vai encontrá-lo no Twentyone. O novo restaurante do museu – que expõe o acervo contemporâneo do Belvedere e exposições internacionais temporárias – conta com um terraço de 200 m², utilizável o ano todo. Nos fins de semana e feriados, há também opções de brunch.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Service links