By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – novembro de 2016 2017: No ritmo de Viena

Em 2017, Viena comemora importantes jubileus musicais. Além dos 150 anos da valsa do Danúbio, dos 175 anos da Filarmônica de Viena e dos cinco anos da sala de concertos MuTh (do grupo de coristas infantis Wiener Sängerknaben), também são celebrados os 200 anos da Universidade de Música e de Artes Dramáticas de Viena, o 220º aniversário de Franz Schubert e o 60º aniversário de Falco, estrela da música austríaca, falecido em 1998. Em 2017, também acontecem alguns jubileus imperiais, como o 300º aniversário de Maria Theresia e o 180º aniversário da Imperatriz Elisabeth. Também se comemoram os 120 anos da roda-gigante da cidade e os 265 anos do jardim zoológico de Schönbrunn.

Viena é, à primeira vista, o lar da música clássica, que pode ser apreciada ao vivo todas as noites por até 10.000 amantes da música. A Filarmônica de Viena, criada há 175 anos, e os Wiener Sängerknaben, grupo de coristas infantis fundado em 1498, são seus expoentes mais reconhecidos internacionalmente. A casa de ópera Staatsoper, a Musikverein e a Konzerthaus são programas inescapáveis para muitos turistas em Viena. Os amantes da música encontram na cidade uma grande variedade de espaços interessantes, como a Haus der Musik, a casa de Mozart de Viena e os palcos musicais. O compasso de três quartos ainda está no ar: já faz 150 anos que os pares de dança curtem a famosa valsa do Danúbio de Johann Strauss. A estátua dourada do rei das valsas no Stadtpark também é um dos pontos favoritos para fotos na cidade.

Em Viena, todo amante da música encontra o lugar certo para desfrutar de sua paixão musical. Todos os anos, acontecem em Viena mais de 15.000 eventos de música de todos os tamanhos e gêneros. Não é apenas em salas de concerto que se pode apreciar a música, mas também em cafés-concerto, bailes e mesmo em heurigen – tabernas de vinho típicas de Viena. Também se ouve música clássica ao longo da Silvesterpfad, onde acontecem as festas de réveillon, ou ao longo do percurso da Vienna City Marathon. Mas Viena também tem outros estilos, como nos espaços de música e baladas da região do Gürtel ou do canal do Danúbio, tais como o Flex, o Fluc, o rhiz, a Grelle Forelle ou a Pratersauna. Prova de que em Viena se escuta música dos mais diversos estilos e épocas são os diversos festivais de música da cidade, como o Wien Modern, o Resonazen, o Voice Mania, o Rock in Vienna, a Donauinselfest, a Popfest e a Waves Vienna.

www.wien.info

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links