By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – setembro de 2016 Profusão de sons em novembro

Na edição de 2016 do festival de música contemporânea Wien Modern, onze compositores estreiam seus espetáculos, entre eles James Clarke, Bernd Richard Deutsch, Peter Eötvös, Patrick Frank. Além disso, a Filarmônica de Viena, regida por Peter Eötvös, a Sinfônica de Viena, dirigida por Ludovic Morlot, e a Orquestra Sinfônica da rádio ORF, sob a regência de seu dirigente-chefe Cornelius Meister, fazem várias apresentações entre 30/10 e 30/11/2016. O festival Wien Modern foi criado em 1988 por Claudio Abbado com a intenção de trazer espetáculos importantes a um público mais abrangente. O programa do festival gira em torno da música contemporânea, se desdobrando ainda na performance, nas artes visuais, em filmes e vídeos. O Wien Modern acontece em salas de concerto, teatros e museus tradicionais de Viena, bem como em espaços alternativos da cidade.

Contando com mais de 100 shows, o Vienna Jazzfloor, que acontece entre os dias 1° e 30/11/2016, chama o público para os clubes de jazz da cidade. O festival apresenta as muitas variantes desse gênero musical, indo do jazz tradicional ao blues e à world music, passando também por estilos modernos e mais livres. Dentre as atrações, estão, por exemplo, as lendas do blues-rock Popa Chubby, Mario Rom´s Interzone e 3 Dom Factor. De 04/11 a 04/12, a voz humana é o destaque do festival Voice Mania. O evento de música a capella traz a Viena vocalistas do mundo inteiro, que se apresentam nos mais diversos espaços da cidade, de igrejas a sacadas. Participam do evento os grupos Balcanto, The Real Group e Maybebop. No último dia do festival, os visitantes podem participar de um casting show aberto ao público. Já o KlezMore Festival, que tem lugar de 05 a 20/11/2016 em Viena, se concentra nas interpretações locais e globais da música klezmer, uma das tradições populares do judaísmo que encontra desdobramentos mundo afora. Em 2016, Viena estabelece uma parceria com a cidade de Bratislava, onde acontecem dois dos concertos do programa. Algumas das atrações que se apresentam em Viena são o Paul Brody Project, o quarteto israelita Yael Horwitz Quartet, bem como a Vienna KlezMore Orchestra & Benjy Fox Rosen. Outro ponto alto do evento são as tardes com filmes mudos narrados ao vivo.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links