By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – setembro de 2016 Gastronomia made in Vienna

A Hut & Stiel é uma jovem empresa de Viena que produz cogumelos em um porão no 20º distrito. O diferencial é que o shiitake, o cogumelo e o shimeji aqui produzidos crescem nas borras de café de restaurantes, hotéis e cafés da cidade. O transporte das borras é feito de bicicleta. Em condições ideais, dentro de cinco semanas os cogumelos ficam prontos para serem colhidos e entregues, também de bicicleta, aos consumidores. Assim, a Hut & Stiel resolve vários problemas de uma vez só: os resíduos de borra são reduzidos, a produção acaba se tornando regional e sustentável e as distâncias são encurtadas. Em 2016, a empresa recebeu a certificação de econegócio.

Desde o final de 2015, você encontra leite e derivados sem conservantes, corantes ou aromatizantes na Klara Fruchtsennerei, no centro de Viena. Os iogurtes, coalhadas e pudins preparados nessa cozinha do 3º distrito são produzidos com leite orgânico da Baixa Áustria. O teor de fruta dos iogurtes, que varia entre 18 e 30%, é muito maior que nos produtos convencionais. Situada na rua Dorotheergasse, a loja lembra um pouco uma sorveteria, só que as opções são, na verdade, de iogurtes dos mais diferentes sabores. O toque refinado fica por conta das nozes, cereais e outras especiarias.

É em um porão do centro de Viena que o produtor Anton Sutterlüty prepara seu queijo gebsen, tradicional da região de Vorarlberg. As peças, grandes e amarelas, ficam estocadas em prateleiras de madeira. O queijo, que fica em maturação entre quatro e 24 meses, é vendido em mercados e espaços especializados em produtos orgânicos. Também é comercializado on-line, sob a alcunha Anton macht Ke:s. Por sinal, é no prédio onde fica o porão de Suterlüty, que costumava funcionar a padaria em que, no século XVII, teria sido inventado o kipferl, uma espécie de croissant tradicional austríaco.

Em junho de 2016, um novo produtor de Viena abriu seu próprio negócio: o Lingenhel. O expert em culinária Johannes Lingenhel transformou um conjunto de casas de mais de 200 anos da rua Landstrasser Hauptstrasse, no 3º distrito, em um espaço gourmet. Na queijaria da casa, o leite de búfala e de cabra é processado para se transformar em queijo camembert, brie, mozzarella, entre outros. Também são vendidos produtos selecionados, de pães a azeite de oliva. No Gragger & Cie, no centro de Viena, tudo gira em torno de um forno a lenha projetado pelo próprio mestre padeiro Helmut Gragger. Nesta padaria orgânica, situada na rua Spiegelgasse, as panificações são preparadas à mão com massa natural e assadas na hora. Você já pode devorar as delícias direto no estabelecimento, decorado elegantemente com carvalho envelhecido e ardósia.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links