By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – agosto de 2016 Comer bem em Viena fora da área central

Você provavelmente não espera encontrar um endereço gourmet na nada espetacular rua Wallensteinstrasse, no não tão descolado 20º distrito. Mas é lá, no número 59, que se encontra o Mraz und Sohn, um dos melhores restaurantes da cidade. “Vale a pena desviar da sua rota”, recomendou o guia Michelin Main Cities of Europe 2016, que conferiu duas estrelas ao restaurante devido à sua cozinha criativa e inovadora, ao seu atendimento profissional e acolhedor, bem como às excepcionais dicas de vinhos da equipe do chef Markus Mraz. No 19º distrito, se encontra a taverna Amador’s Wirtshaus und Greisslerei, ainda não avaliada pelos guias, inaugurada em março de 2016 pelo famoso chef alemão Juan Amador em conjunto com o reconhecido vinicultor Fritz Wieninger, de Viena. O restaurante de alta qualidade oferece dois menus de seis etapas e, na mercearia anexa, há uma refinada seleção de delicatessen.

Para os amantes de pratos diferenciados, vale uma visita à zona sul de Viena. Lá, em uma fazenda de 400 anos, Andreas Gugumuck propõe o redescobrimento de uma delicatesse tradicional de Viena. Ele desenvolve sua própria criação de escargots, que são a especialidade do seu Bistro am Gugumuck-Hof. Também no 10º distrito, não muito longe do fim da linha do metrô U1, está o Meixner’s Gastwirtschaft, célebre na cozinha vienense. O restaurante é conhecido pelos seus pratos com cordeiro e oferece uma impressionante carta de vinhos e cervejas.

O fim da linha dos meios de transportes de Viena não parece, de forma alguma, ser o lugar ideal para se procurar um bom restaurante. Na última parada da linha do bonde 43, no 17° distrito, acaba de ser reaberta uma lendária taverna que havia ficado vazia por vários anos. A Pichlmaiers Zum Herkner se dedica aos clássicos da culinária austríaca, como o beuschel, o schnitzel e o gulasch, e os serve na melhor qualidade. Na última parada do bonde 40, no vizinho 18° distrito, o restaurante Herbeck oferece um cardápio ousado e inovador. No verão, a pedida é se sentar sob as velhas árvores do grande jardim interno. Já na última parada da linha 38 do bonde, também no 19° distrito, a taverneira Jutta Kalchbrenner concretiza no bairro de Grinzing, conhecido por seus restaurantes típicos, a sua versão de um verdadeiro restaurante austríaco: o seu Buschenschank in Residence oferece os melhores vinhos de fabricação própria (Weinbau Jutta Ambrositsch) e um buffet de delícias regionais, além daquilo que tipicamente já se encontra em um heuriger tradicional.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links