By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – maio de 2016 Os sons do verão de Viena

O Jazz Fest Wien é programa certo no calendário de festivais anuais da cidade e traz sempre boa música para além do gênero que lhe dá nome. É possível curtir soul, funk, pop, música eletrônica e música étnica nos melhores locais. Entre 29/06 e 11/07/2016 estão previstas apresentações de Jamie Cullum, Ludovico Einaudi e Burt Bacharach, entre outros, na Staatsoper.

O Musikfilm-Festival exibe clássicos de sucesso do cinema musical todas as noites em uma tela gigantesca. Além de ter entrada franca, o evento também dispõe de opções culinárias de todo o mundo. De 14/07 a 04/09/2016, a praça da prefeitura de Viena serve de ponto de encontro para amantes da noite que gostam de misturar cultura e culinária. Há opções para todos os gostos, seja na gastronomia de elite de vários países, seja na telona ao ar livre, onde será exibido um vasto programa de filmes musicais de vários gêneros.

A Popfest presta tributo ao crescimento sensacional da cena musical de Viena apresentando shows gratuitos e ao ar livre com bandas locais na praça Karlsplatz. Elas tocam por quatro dias e quatro noites em um palco montado diante da igreja barroca de São Carlos e em outros locais da vizinhança, como na Technische Universität e no Wien Museum. Este festival de música pop austríaca de alta qualidade recebeu em 2015 mais de 60 mil visitantes.

Com a Gürtel Nightwalk, que acontece no final de agosto de 2016, uma das áreas de lazer mais frequentadas de Viena se torna a maior rota musical da cidade. Desde a Biblioteca Central na Urban-Loritz-Platz até as casas noturnas B72 e Loop, passando pela Chelsea e pela Rhiz, entre as ruas Thaliastrasse e Josefstädterstrasse, a avenida Gürtel recebe 20 palcos ao ar livre, em que acontecem apresentações musicais gratuitas, nacionais e internacionais. A cena boêmia da Gürtel, uma das principais avenidas da cidade, surgiu a partir da revitalização dos arcos da linha do metrô, que se encontram bem no meio de duas vias muito movimentadas. Em cima das baladas passa a linha 6 do metrô; os carros andam ao lado das mesinhas na parte externa. Mesmo assim, ou talvez justamente por conta disso, os clubes da Gürtel estão entre os pontos de encontro favoritos da vida noturna da cidade.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links