By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informações à imprensa sobre Viena – maio de 2016 Restaurantes vienenses: novos chefs, novos conceitos

O antigo restaurante Dom Beisl, próximo à Catedral de Santo Estevão, está desde o final de 2015 sob nova direção. Com o Miznon Vienna, o famoso chef israelense Eyal Shani consolida o seu conceito de comida de rua judaico-mediterrânea também na capital austríaca. Os pratos, em especial o pão sírio recheado e os legumes refogados, podem ser pedidos no balcão e degustados lá mesmo. A especialidade da casa é a couve-flor grelhada.

Em uma padaria de 400 anos no 8º distrito, o austríaco Wini Brugger, chef do antigo “Indochine 21”, inaugurou em dezembro de 2015 um pequeno heuriger, taverna típica vienense, mas com comida asiática. No Winisan, são servidos espetinhos yakitori de frango com molho caseiro, além de saladas e comidas quentes.

Desde dezembro de 2015, o chef Wolfgang Zankl mantém uma pequena taverna no 9º distrito com um conceito incomum. No Pramerl & the Wolf, são servidos menus que não são escolhidos pelo cliente. Neste tipo de jantar sofisticado e casual, o fator surpresa está garantido. As bases gastronômicas do restaurante são a inspiração na cozinha internacional, a preferência por ingredientes regionais, provindos de pequenos produtores, e a oferta de vinhos europeus, especialmente de vinhos naturais e de kreszenzen, vinhos que não têm adição de açúcar, de procedência austríaca.

O renomado chef alemão Juan Amador acaba de concretizar, enfim, seus planos de montar um restaurante em Viena. Depois de cancelar um projeto gastronômico no 2° distrito, ele mantém desde março de 2016 no restaurante típico de Fritz Wieninger, um dos vinicultores mais reconhecidos de Viena, a taverna Amador’s Wirtshaus und Greisslerei, um restaurante de pratos de alta qualidade e uma mercearia com produtos regionais e de fabricação própria, como molhos e chutneys.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links