By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informação de imprensa de Viena – fevereiro de 2016 Novidades culinárias de Viena

O MAK – Österreichisches Museum für angewandte Kunst / Gegenwartskunst (Museu de Arte Moderna), localizado na rua Ringstrasse, agora tem um novo restaurante. O espaço, que estava fechado desde setembro de 2015, foi reaberto em dezembro de 2015 com o nome Salonplafond. O conceito gastronômico foi criado pelo famoso chef Tim Mälzer, de Hamburgo, e por um casal de gastrônomos de Viena: é pautado na cozinha singela e pura, se focando nos produtos e no artesanato. O espaço original, criado em 1993 pelo arquiteto austríaco Hermann Czech sob a alcunha “MAK Café”, foi transformado em um restaurante típico vienense pela equipe de arquitetos locais eichinger oder knechtl. A nova reformulação é assinada pelo arquiteto Michael Embacher. Mesas e assentos são criações de Oswald Haerdtl; os tecidos utilizados têm seu design montado pelo arquiteto austro-sueco Josef Frank, que até o dia 03/04/2016 é tema de uma das exposições do MAK. Alguns metros adiante, na rua Ringstrasse, o hotel Grand Ferdinand, inaugurado em outubro de 2015, apresenta um elegante restaurante no térreo, com foco na cozinha vienense clássica. Além disso, o hotel oferece um outro restaurante no último andar, exclusivo para hóspedes, e o pequeno quiosque Gulasch & Champagne com entrada separada pela rua Ringstrasse.

O restaurante vegetariano de luxo Tian, que recebeu uma estrela no guia Michelin, inaugurou no outono de 2015 um novo local no 7º distrito. O Tian Bistro am Spittelberg serve pratos vegetarianos simples, rápidos e frescos. No cardápio estão, entre outras opções, variações de café-da-manhã originais, tortas flambadas, tatar preparado com cogumelos shiitake no lugar da carne e refrigerantes caseiros. Também vegetariano, com opções veganas, é o cardápio do restaurante self-service yamm!, que no verão de 2016 abre um novo espaço no 2º distrito, nos arredores da praça Praterstern. Lá haverá, como nos dois restaurantes já existentes na rua Ringstrasse e perto do Naschmarkt, um grande buffet, uma área de recreação para crianças e refeições para levar. Também no 2º distrito se encontra a nova padaria vegana NomNom. O minicafé-confeitaria oferece cupcakes, cookies, macarons e tortas, predominantemente feitos com ingredientes orgânicos e preparados naturalmente sem ovos, manteiga e leite.

Atrações interessantes e de alta qualidade, você encontra nos restaurantes asiáticos da cidade. Simon Xie Hong, que já tem três restaurantes em Viena, inaugurou agora o seu novo ChinaBar an der Wien. O espaço, localizado nas proximidades do Naschmarkt, foca na culinária sichuan. A mestre cuca coreana Sohyi Kim voltou a ter seu próprio restaurante. No pequeno Kim, no 9º distrito, ela prepara à noite um menu de dez pratos exclusivos.

Estandes de feira com produtos regionais – de verduras a pães –, especialidades selecionadas do mundo afora, bem como um restaurante com bar e café: o Marktwirtschaft, inaugurado em meados de novembro de 2015 no 7º distrito, é um mercado gourmet inovador. Localizada no meio do círculo criativo de Viena, essa variante culinária de uma loja conceitual, montada nos moldes de um loft, quer se tornar a nova meca dos apaixonados por comida. O Markterei também procura ser uma alternativa às compras culinárias no supermercado. Desde 27/11/2015, o mercado traz ao público toda sexta-feira e sábado alimentos de produtores austríacos escolhidos a dedo. A feira acontece em um grande saguão do Alte Post, no 1º distrito de Viena e o foco da oferta está na qualidade, procedência regional e durabilidade. Também há opções para comer e beber no local. Outro ponto de encontro para apreciadores da boa comida é o Lingenhel, que será inaugurado na primavera europeia de 2016 no 3º distrito. O especialista em culinária Johannes Lingenhel transformou um antigo conjunto residencial de 200 anos na rua Landstrasser Hauptstrasse em uma loja gourmet com queijaria própria, que produz camembert, brie, muçarela, entre outras variedades, com leite de búfala e de cabra. Também são comercializados alimentos selecionados, de pão a azeite de oliva.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links