By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informação para imprensa Viena – novembro de 2015 Novidades da gastronomia vienense

Em junho de 2015, o restaurante Konstantin Filippou, premiado pelo guia Michelin 2015 com uma estrela, inaugurou um novo bistrô de vinho. O espaço O Boufés, mais casual, fica ao lado do restaurante de Filippou, no centro de Viena. O foco do bistrô está nos vinhos orgânicos e biodinâmicos, bem como nos vinhos naturais e nos sofisticados pratos à la carte. Depois de três anos como projeto temporário, a “Generationenkaffeehaus” agora tem endereço fixo. Na Vollpension, no 4º distrito, várias senhoras servem suas melhores especialidades decoradas com suas histórias de vida. O novo café, pensado como um negócio social, oportuniza a troca de ideias entre os mais jovens e as mais experientes, evocando sempre as lembranças da infância através das receitas da vovó.

Com a maior seleção de cervejas artesanais e de cidra da Áustria (150 cervejas engarrafadas e 30 de barril) e churrascos suculentos e defumados, o The Brickmakers chegou à cena gastronômica de Viena no fim de março de 2015. O novo espaço no 7º distrito é o endereço fixo do antigo restaurante temporário “Big Smoke Bar & BBQ”, que no ano passado teve um grande sucesso atendendo no canal do Danúbio. Desde o início de 2015, funciona no 1º distrito, perto da Staatsoper de Viena, o restaurante Shiki, que oferece comida japonesa moderna e autêntica com certo sotaque europeu. O espaço de cozinha sofisticada e brasserie é um projeto do maestro e violinista internacionalmente renomado Joji Hattori, nascido no Japão e radicado em Viena desde a infância. A arquitetura e o design do Shiki ficaram por conta da BEHF Corporate Architects, de Viena.

Diretamente ao lado do Club Pratersauna, foi inaugurado o primeiro clube de hip hop de Viena. No Vie i Pee, o foco é obviamente a música – mas quem fica com fome nas longas noites de festa, também pode recuperar as forças em um bufê com preparados característicos da região, como o backhendl e o schnitzel. No terminal 2 do aeroporto de Viena, a família gastronômica Figlmlüller abriu seu novo café, o Daily Roast, que oferece lanches e café torrado e preparado na hora. A cervejaria vienense Ottakringer Brauerei inaugurou em maio de 2015 um espaço próprio: no Yppenplatz 4, situado em uma famosa área de mercados no 16º distrito, são servidas as cervejas artesanais da cervejaria, que fica ao lado. A linha gastronômica foi criada pelo famoso chef vienense Christian Petz e se pauta nas práticas dos quiosques de würstel (salsichas) típicos da cidade. E o restaurante vegetariano Tian, avaliado com uma estrela pelo guia Michelin, inaugurou no verão de 2015 um bistrô com dois espaços externos e um jardim de inverno coberto em uma das ruas de paisagem romântica da Spittelberg, no 7º distrito.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links