By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informação para imprensa Viena – Agosto de 2015 Viena vista de cima

Uma das vistas panorâmicas mais apreciadas em Viena é o símbolo da cidade: a Catedral de Santo Estêvão. O alto da obra arquitetônica no coração de Viena pode ser alcançado por dois caminhos: usando um elevador, que leva os turistas até uma plataforma panorâmica, na torre Norte, onde se encontra o grande sino da catedral. Ou, um pouco mais cansativo, subindo a pé os 343 degraus da estreita escada caracol, até alcançar o topo da torre Sul, com quase 137 metros de altura. A visão da cidade antiga de ambos os lados é fantástica. Também um passeio nas gôndolas da roda-gigante no parque de diversões Prater oferece maravilhosas vistas panorâmicas da cidade. E no parque do castelo de Schönbrunn, que é um outro must turístico de Viena, vale a pena visitar o Gloriette, coreto construído no topo de uma colina, de onde se pode desfrutar da visão histórica da cidade. O Donauturm, construído em 1964 por ocasião da exposição internacional “Wiener Internationaler Gartenschau”, já se recomenda por si só para avistar a cidade de cima em consequência de sua altura. Através de dois elevadores chega-se em 35 segundos ao restaurante rotativo, construído a 165 metros de altura, com uma visão panorâmica de toda a Viena e arredores. Quando no centro da cidade, vale uma visita à Haus des Meeres (aquário), nas proximidades da movimentada Rua Marienhilfe. De sua plataforma panorâmica, a vista alcança bem além do perímetro urbano.

A partir de determinados hotéis vienenses, as visões da cidade são espetaculares, como, por exemplo, a partir do Sofitel Vienna Stephansdom, localizado no Canal do Danúbio, cujo restaurante, “Das Loft” no 18º andar, proporciona uma vista espetacular sobre o centro antigo e, além disso, possui um teto colorido projetado de forma fascinante pela artista suíça Pipilotti Rist. Altitudes mais elevadas são encontradas no hotel Melia Vienna, que construiu o seu restaurante no 57º andar da DC Tower, junto ao rio Danúbio, com uma ampla vista panorâmica. Mas existem naturalmente lindas vistas panorâmicas nas áreas verdes, que podem ser visitadas durante passeios para fora da área urbana. Bom exemplos são os morros Kahlenberg e Leopoldsberg, na região montanhosa nos arredores de Viena, os mirantes na Floresta de Viena (Wienerwald) e os vinhedos na periferia da cidade.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links