By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informação para imprensa Viena – Agosto de 2015 Food Trucks em Viena

Mercados de rua, festivais, shows: há algum tempo, em muitos eventos vienenses, a alimentação vem sendo atendida pelos food trucks. As novas lanchonetes motorizadas oferecem um cardápio de alta qualidade e atendimento rápido: wraps, hamburgeres, quiches, batatas de forno, bolos e bebidas. Um dos pioneiros deste novo fast-food vienense é a Wrapstar. A cozinha móvel atende, às segundas e quintas, na hora do almoço, na Praça Freyung, no centro histórico de Viena. São servidos wraps vegetarianos e de carne, com molhos caseiros. Bem ao lado fica estacionado o truck Hy-kitchen. O velho e reformado utilitário Citroen abastece seus clientes com hambúrgueres e refrigerantes caseiros. Além desses locais fixos, essas duas lanchonetes móveis ficam também à disposição para eventos em diversos outros locais.

Um outro utilitário Citroen adaptado circula em Viena com o nome de Neni Food Truck. Trata-se do novo projeto da família Molcho, do restaurante “Neni am Naschmarkt” e, no verão, do bar de praia “Tel Aviv Beach”, no Canal do Danúbio. A lanchonete móvel amarela Neni estaciona, nos fins-de-semana à noite, no Volksgarten, e vende lanches orientais, como Hamshuka (húmus com picadinho) e falafel. A Speedy Potato é um trailer em formato de batata e tem em seu cardápio batatas de forno orgânicas com molhos de preparo próprio. Pizza Mobile, um pouco maior que o anterior, é um forno de pedra, montado em um oldtimer reformado, que assa saborosas pizzas no forno a lenha.

Um food truck para o lado doce da vida é Mille The Vintage Caravan. O antigo trailer de 1966, com pintura vintage, oferece em eventos, entre outros itens de cardápio, iogurte gelado e waffel quente. Já desde 2012 circulam em Viena diariamente as lindas motonetas da Espressomobil, sendo que nesse meio-tempo a frota abrange onze triciclos de carga Piaggio adaptados, com cafeteiras Siebträger. São encontrados diariamente em vários locais de Viena, e vendem cafés especiais orgânicos e pequenos doces. Além das unidades móveis, a Espressomobil possui também dois pequenos cafés “coffee-to-go” na Rua Mariahilfer e em Grinzing.

A comida de rua também é destaque da Vienna Food-Week, a ser realizada de 26/9 até 4/10/2015.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links