By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Informação para imprensa Viena – Maio 2015 Hotéis Vienenses Incomuns

Quem desejar passar a noite em um prédio industrial histórico pode fazê-lo na famosa Destilaria de Vinagre Gegenbauer no 10º distrito. No prédio construído em 1899, e no qual cresceu, Erwin Gegenbauer separou 5 cômodos para serem reformados pela equipe de arquitetos heri&salli (Heribert Wolfmayr e Josef Saller) e convertidos em extraordinários quartos para hospedagem. As tomadas ficam suspensas, a tubulação de água corre aparente pelo cômodo, assim como os tijolos e vigas de aço. Os quartos puritanos do Wiener Gäste Zimmer tornam o rústico visível. A arte da cervejaria e do vinagre, assim como o óleo e a torrefação do café, podem ser sentidos pelo hóspede na cozinha comunitária, pois o prédio ainda é utilizado para produção. Entre outras coisas, o mel vem das próprias abelhas criadas no telhado e o pão é caseiro.

Para quem gosta de estar na estrada, é possível pernoitar em um Trailer. No jardim do Hotel Daniel Wien no 3º distrito, fica estacionado um fantástico trailer cor alumínio brilhante. Seus aconchegantes 16 m² foram projetados por designers de interiores de embarcações. Além de isolamento térmico e acústico, está equipado com ar condicionado, aquecedor, televisão de tela plana, Wi-Fi e banheiro. Para aqueles que desejam passar uma noite com um “autêntico” vienense, existe o Chez Cliché. São cinco apartamentos de pessoas fictícias, no 1º e 9º distrito. O ex-Jockey Raul aluga seu apartamento decorado com couro, madeira e sela aos fãs de cavalos, a comissária Bella tem em seus cômodos muitas lembranças de viagem e Marie Therese tem uma mania de música clássica e decoração imperial. Os apartamentos localizados centralmente são decorados com muita atenção ao detalhe, se solicitado também é disponibilizada uma variedade de dicas de moradores locais sobre Viena.

Quarto de hotel no lugar de locais comerciais: Com esta ideia o Urbanauts, um grupo de jovens arquitetos de Viena, iniciou há quatro anos um novo conceito de acomodação. Eles convertem locais vazios em acomodações para os visitantes de Viena, mantendo a história da antiga loja, oficina e ateliês. Existem hoje cinco das chamadas Ruas Lofts, cujos nomes como “A costureira“, “O artesão“ ou “O galerista“ se referem a utilização original das instalações. Estes quartos desassociados no 4º distrito, vizinho da nova estação ferroviária, podem ser reservados via internet. O check-in é feito com uma chave de segurança na entrada das Ruas Lofts. Um conceito semelhante é o This is not a hotel perto do canal do Danúbio. Nos antigos estabelecimentos do início do século 20, foram decoradas três suites individualmente. Além de dicas úteis para explorar Viena, há opções de café da manhã com produtos locais.

Para quem deseja pernoitar e fazer algo por sua consciência social, há no 2º distrito desde fevereiro de 2015 o Magdas Hotel. O Caritas Wien transformou uma casa para idosos, no Wiener Prater, em um Budget-Hotel com 78 quartos e serviços como biblioteca, sala de cinema e aluguel de bicicletas. O projeto social é gerido por profissionais de hotelaria com refugiados de 14 países. Em abril de 2015, inaugurou o Hotel Schani Wien, primeiro Coworking-hotel nos países de língua alemã. O estabelecimento com 135 quartos, foi desenvolvido junto à estação de trem por uma família hoteleira vienense em cooperação com o Fraunhofer-Institut (IAO) de Stuttgart, como um hotel inteligente. Tecnologias inovadoras suportam o processo de reserva, a escolha do quarto e o check-in. No hall de entrada, há um espaço de convivência que convida ao networking.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links