By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa - Fevereiro de 2015 Novidades da Gastronomia Vienense

Um dos melhores chefs de cozinha da Áustria inaugurou em meados de janeiro de 2015 seu próprio restaurante. Christian Petz, que era, entre outros, Chef no restaurante Meinl am Graben, ajudou o Palácio Imperial de Coburg, em Viena, a conquistar uma estrela Michelin e ultimamente era responsável pela linha culinária do restaurante Holy Moly no Badeschiff, assume o restaurante Gußhaus, no 4° Distrito. Localizado nas proximidades da Karlsplatz, o restaurante oferece espaço para 60 pessoas, onde, de acordo com Petz, somente serão preparados pratos com produtos de origem conhecida.

Aos aficionados da cultura de restaurantes populares vienenses o novo restaurante da família Figlmüller, família vienense de gastrônomos, quer oferecer um lar contemporâneo e aconchegante. No Lugeck, no coração da região central, são servidas no restaurante do mesmo nome versões clássicas e novas interpretações de pratos típicos austríacos. Carnes, verduras e legumes provêm de fornecedores regionais, os vinhos de vinicultores emergentes e as cervejas de pequenas cervejarias tradicionais. O ambiente interno, projetado pelo arquiteto vienense Gregor Eichinger, transporta o ambiente dos antigos restaurantes populares vienenses para os tempos atuais.

Dois dos mais tradicionais empreendimentos da Áustria se juntaram para formar a K.u.K. Hoflieferanten, na região central vienense. Gerstner K&K Hofzuckerbäckerei (confeitaria) e Sektkellerei Schlumberger (fábrica de espumantes) inauguraram no início de dezembro de 2014 uma loja conjunta com cafeteria, chocolataria, loja e Sparkling Bar no Palais Todesco, localizado na Kärntner Straße. No andar térreo são oferecidas delícias doces e frisantes como as finas trufas de Gerstner e os nobres vinhos espumantes de Schlumberger, finos acessórios e presentes personalizados. No primeiro andar se encontram uma “sala de estar” e um “Sparkling Bar“, para desfrutar todas as delícias com vista para a Ópera.

Na Avenida Dominikanerbastei, no centro histórico de Viena, encontra-se um novo estabelecimento ocupando as instalações de uma antiga indústria gráfica, que une loja de iguarias, cafeteria, loja de arte e design. Marco Simonis – Bastei 10 oferece tudo para a boa e bela vida: entre outros, elegantes objetos de design feitos pela manufatura vienense de porcelana, Mano Design, raridades culinárias do mundo inteiro, uma oferta de take-away de deliciosos sanduíches e saladas, café-da-manhã, almoço e vinhos finos.

Um projeto social da Caritas está por trás do Magdas Kantine, um novo local no novo cluster criativo de Viena, o Ankerbrotfabrik. Lá, profissionais de gastronomia e pessoas que o desejam ser (desempregados, refugiados e jovens), mantém uma cantina com quiosque e refeições. Com produtos regionais da época eles preparam pratos, drinks e outras delícias. Na Ankerbrotfabrik, uma edificação industrial do início do século XX, no 10° Distrito, se instalaram galerias com foco na arte contemporânea, ateliês, salas de exposição e iniciativas sociais.

Uma oportunidade interessante para ter uma visão geral da diversificada gastronomia vienense é a Semana Vienense de Restaurantes, de 23/02 até 01/03/2015. Vários restaurantes gourmet oferecem excelentes menus a preços fixos bem em conta. Os menus surpresa custam 14,50 euros no almoço (menus de dois pratos) e 29,50 euros no jantar (menus de dois pratos). Em restaurantes gourmet a partir de duas toucas (símbolo de qualidade de restaurantes) é cobrado um acréscimo de 5 euros para o almoço e de 10 euros no jantar. Reservas podem ser feitas a partir de 09/02/2015 em www.restaurantwoche.wien

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links