By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa - Agosto de 2014 Hidden Freud

16 colunas de publicidade e citylights com retratos e cenas curiosamente distorcidos, nos quais o observador descobre o protagonista Sigmund Freud somente em uma segunda olhada, podem ser vistos em Viena a partir de 13/08/2014. O motivo é o 75°aniversário da morte do fundador da psicanálise, a quem o museu Sigmund Freud dedica, até 30/09/2014, a exposição Hidden Freud.

“Hidden Freud“ é realizada em dois níveis. Cada um dos retratos no espaço público se dedica a um círculo temático do trabalho de Freud ou a uma obra concreta. Eles foram instalados em locais significativos para Freud em Viena: por exemplo, junto à Prefeitura, em cuja proximidade ele tinha seu primeiro consultório, ou no 19° Distrito, onde ele na maioria das vezes passava o verão. O caminho para a exposição digital é aberto pelos QR-Codes, que se encontram nos retratos. Após o acesso por meio de smartphone ou tablet, a exposição digital contribui para a compreensão da vida de Freud por meio de imagens; explica os principais conceitos da psicanálise, fornece ilustrações com fotografias históricas dos anos de 1900 até 1938, a época que ele vivia em Viena, até quando teve que emigrar. Acrescentam-se fotos e cartas dirigidas a mulheres importantes em sua vida.

Contudo, “Hidden Freud“ também deve ser entendida como metáfora. A digitalização da exposição cita a técnica da desconstrução e reconstrução na psicanálise.“Hidden“ representa o escondido, o inquietante, o reprimido. Também a relação às vezes difícil de Viena com Sigmund Freud e com a psicanálise é tematizada. A exposição física começa em 13/08 e se encerra no final de setembro de 2014 em Viena; o “Freud digital“ pode ser carregado em equipamentos eletrônicos e ser assim, de certo modo, conservado.

Hidden Freud. Seguir digitalmente os passos do fundador da psicanálise

13/08 – 30/09/2014

www.hiddenfreud.com
www.freud-museum.at

Multimedia project "Hidden Freud", poster on the Ringstrasse

Multimedia Project Hidden Freud

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links