By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – maio de 2014 Um verão junto às águas em Viena

Somente sete estações de metrô separam a Praça de Santo Estevão de uma badalada região de lazer vienense. O Velho Danúbio, um antigo braço do rio, é um verdadeiro paraíso de lazer com sua água de boa qualidade e sua orla de paisagismo próximo ao estado natural, que atrai anualmente 1,5 milhão de visitantes. Nos dias quentes de verão, as piscinas públicas oferecem refresco, como por ex. o Gänsehäufl com seus dois quilômetros de praia fluvial e uma praia de nudismo em uma área separada, ou o Angelibad com sua praça de lama e seu navio de piratas, que é especialmente procurado por crianças. Aproximadamente 500 barcos a remo, pedalinhos e barcos elétricos estão disponíveis no Velho Danúbio, e lá também é possível aprender a velejar. De maio até setembro as locadoras de barcos organizam românticos passeios à luz da lua cheia, inclusive servindo champanha. Por volta de 40 estabelecimentos gastronômicos, muitos deles localizados diretamente na margem do rio, garantem os prazeres culinários.

Outro ponto de destaque do verão vienense é obviamente a Ilha do Danúbio, que pode ser alcançada facilmente por três linhas de metrô (U 6, U1, U 2) ou de bicicleta. Nos dias de tempo bom até 300.000 banhistas, fãs de praia e esportistas frequentam a ilha com 21 quilômetros de extensão, que surgiu praticamente como produto colateral da regulagem do Danúbio a partir da década dos anos 70. Com uma área de 70 hectares de gramado, 180 hectares de bosque e 1,8 milhão de árvores e arbustos a ilha é uma das maiores áreas de lazer da Europa. A orla com suas enseadas, seus gramados para tomar banho de sol e suas praias de areia convidam para um banho no rio. Há locadoras de barcos, bicicletas e pranchas de surf, atrações como teleférico para esqui aquático, escola de surf, parque de alpinismo, voleibol de praia e locais para churrasco e uma ampla rede de caminhos para correr, andar de skate ou fazer caminhadas. O ponto de informações sobre a Ilha ao lado da ponte ‘Reichsbrücke‘ fornece no local todas as informações sobre a amada ilha dos vienenses.

Quem quiser andar de barco ou navio nas as ondas do Danúbio encontra o endereço certo na DDSG Blue Danube. Seus seis navios navegam no canal do Danúbio e no rio Danúbio oferecendo passeios turísticos, passeios temáticos ou também um passeio estilo “Heurigen” (Taberna dos vinhedos), inclusive música ao vivo e delícias culinárias. Para um passeio à cidade de Bratislava está disponível o Twin City Liner, que em apenas 75 minutos percorre a distância entre a praça ‘Schwedenplatz’ e a capital da Eslováquia.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links