By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Vienna Media News 02/2014 Eventos LGBT 2014 em Viena

A capital austríaca figura entre as cidades mais tolerantes e abertas para homossexuais na Europa. Os eventos para o público LGBT recebem o apoio da cidade. Por exemplo, já semanas antes da Parada Gay os bondes vienenses são decorados com bandeirinhas nas cores do arco-íris.

O Baile Arco-Íris (22/02/2014) já conquistou o título de Baile Vienense Clássico para Gays & Lésbicas e se tornou um elemento fixo no calendário vienense de eventos. Trajes à rigor para o evento no Parkhotel Schönbrunn são indispensáveis. Também o Baile Criativo não é mais uma dica somente para insiders. Os ingressos para o evento alternativo do mundo LGBT na maioria das vezes já se esgotam com antecedência. No Baile de Rosas (27/02/2014) somente a polonesa de abertura faz lembrar um baile clássico. De resto, o evento de grande popularidade tipo balada é uma alternativa estridente ao Baile de Ópera que se realiza ao mesmo tempo na Ópera do Estado – e uma manifestação sócio-política.

Já pela terceira vez se realizam na primavera europeia de 2014 as Semanas de celebração da cultura sem vergonha (FSK na sigla em alemão). Artistas excepcionais como Georgette Dee & Terry Truck, Barbara Spitz 'n' Band, Ian Harvie e The Umbilical Brothers providenciam um ambiente maravilhoso de cultura alternativa em Viena. O Life Ball (31/05/2014) é provavelmente o mais estridente e lucrativo evento beneficente AIDS/HIV da Europa. Em 2014, o evento com o slogan “Love is a bloom growing anywhere“ está sob o lema de “Jardim dos Prazeres“. O Life Ball será inaugurado com um desfile espetacular de moda criada por top designers internacionais. O evento será realizado na praça da prefeitura, com acesso livre. Na sequência todos que conseguiram uma das cobiçadas entradas para o Life Ball, divertem-se em uma das mais agitadas noites da cidade, entre eles várias estrelas e celebridades como por exemplo, no ano passado, Bill Clinton, Sir Elton John, Hilary Swank, Melanie Griffith e Karolina Kurkova.

Vienna Pride e a Parada de Arco-Íris (11-15/06/2014) são os pontos auges do LGBT em Viena. O “Pride Village“ na praça de prefeitura é uma cidade de tendas, que oferece uma mistura de cultura, show, culinária, informação e festa. A Parada de Arco-Íris em 14/06/2014 passa novamente pela Ringstraße e envia um sinal de tolerância e igualdade. Após o grande evento de encerramento, a festa continua nos Clubes Vienenses madrugada adentro. Os organizadores de “Viena de Preto“ realizam de 18 até 22/06/2014 o Festival Vienna Fetish Spring. Entre outros eventos está previsto o concurso de “Mr. Leather Austria“. Com a festa Rosa Wiesn-Fest haverá na festa vienense do Wiesn-Fest uma noite inteira de diversão para Gays & Lésbicas utilizando os trajes típicos da Áustria. Música ao vivo, pratos típicos e apresentações divertidas providenciam uma noite de sucesso. O encontro internacional do couro e de fetiches Viena de Preto (22 – 26/10/2014) oferece não somente a obrigatória festa de couro e fetiches, mas também uma densa programação paralela.

Mais informações sobre Viena para visitantes LGBT:
em alemão:
www.wien.info/schwullesbisch
www.facebook.com/GayCityWien
em inglês:
www.vienna.info/gay
www.facebook.com/GayfriendlyVienna

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links