By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Vienna Media News 02/2014 Opções para Crianças nos Museus Vienenses

No ZOOM Museu Infantil,  no quarteirão MuseumsQuartier, as crianças podem perguntar, tocar, pesquisar, vivenciar e brincar à vontade. Uma grande parte das opções é autoexplicativa e/ou pode ser compreendida por meio da observação. O Oceano ZOOM é uma área de grande variedade de atividades lúdicas e de vivência para o público infantil e pré-escolar. No Ateliê ZOOM as crianças podem em conjunto com artistas experimentar os mais variados materiais e técnicas. As exposições interativas temporárias são, na maioria das vezes, concebidas de maneira intuitiva e frequentemente são acompanhadas por textos explicativos no idioma inglês. Um mergulho na vida quotidiana da família imperial é oferecido aos visitantes do Museu Infantil “Vivenciar o Castelo de Schönbrunn“. O material informativo oferecido em sete idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol, checo, húngaro e esloveno) fornece informações explicativas. No final, as crianças se vestem de príncipe e de princesa – oportunidade para tirar uma autêntica foto imperial! Uma dica: No  Teatro de Fantoches de Schönbrunn, localizado nas proximidades, pode-se assistir a apresentações da Flauta Mágica de Mozart, de João e Maria, do Morcego para crianças e de Aladim e a Lâmpada Mágica. Os livretos de programação estão disponíveis nos idiomas inglês, russo, espanhol, francês e italiano.

No Museu da História Natural vale a pena dar uma volta pelas magníficas salas de exposição e visitar a sala dos dinossauros. Em uma estação de transformação, os visitantes se tornam seres humanos eras passadas e podem enviar por e-mail sua “aparência de outrora“ a seus amigos. Todos os domingos às 15h, em tour acompanhado por guia de língua inglesa, visitantes a partir de doze anos podem subir no telhado do museu e curtir a vista maravilhosa da cidade. Objetos de exposição impressionantes, como locomotivas a vapor, aviões ou a réplica de uma mina tornam a visita ao Museu de Tecnologia uma vivência inesquecível. As crianças entre dois e seis anos de idade estão sendo esperadas no “mini“, uma área para brincar com carro de bombeiros, canteiro de obras e no cilindro em caracol.

Em uma visita à Casa de Arte de Viena, concebida pelo artista Friedensreich Hundertwasser, as crianças podem, após os passeios guiados para o público infantil (no idioma alemão), desenvolver na oficina criativa, a colorida casa dos sonhos. Elas inclusive podem instalar um jardim no telhado. Este workshop independe do conhecimento do idioma alemão. No ateliê infantil Leo, no Museu Leopold, após um passeio guiado para crianças, de meia hora de duração (no idioma alemão),as crianças criam suas próprias obras de arte no ateliê (independe do conhecimento do idioma alemão, inscrição prévia é recomendada). No mumok as crianças podem, por meio de um transportador de arte infantil, equipado com materiais para desenho e trabalhos artísticos, descobrir o museu por conta própria. Também aqui, na oficina no idioma alemão, crianças que falam outras línguas são bem-vindas, mas a inscrição é necessária. No Belvedere e na Albertina, gincanas no idioma inglês convidam as crianças para uma viagem de descobertas pelo museu. Guias de áudio no idioma inglês para crianças fornecem informações interessantes no Museu da História da Arte.

Sempre no semestre de inverno o Museu Viena oferece, com entrada franca, atividades lúdicas e educativas para crianças entre dois e seis anos de idade. Os temas da estação lúdica estão relacionados à cidade e ao atual programa de exposição. Na Casa de Música  a música pode ser vivenciada por meio de todos os sentidos de percepção. Instalações para por exemplo dirigir virtualmente os Filarmônicos de Viena, o jogo de dados com a temática de Valsas ou o jogo de nome ‘Namadeus’, onde nomes são transformados em uma interpretação original de Mozart, entusiasmam crianças e jovens.

Os seguintes museus oferecem entrada franca para visitantes com menos de 19 anos  (com carteira de identidade): Albertina, Belvedere, Museu de História Militar, Museu da História da Arte, MAK – Museu Austríaco de Arte Aplicada/da Arte Contemporânea, mumok, Museu da História Natural, Biblioteca Nacional Austríaca, Museu Austríaco do Teatro, Museu de Tecnologia, Museu Viena Museum Karlsplatz, Exposição ZOOM no ZOOM Museu Infantil. O MUSA - Museum Start Galerie Artothek possui entrada franca para todos e, no 1° domingo do mês, a entrada é gratuita para todos no Museu Viena Karlsplatz, no Museu Romano, no Museu dos Relógios, no Museu Viena  Hermesvilla no Zoológico de Lainz e no Museu de História Militar.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links