By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Vienna Media News 11/2013 Virada do Ano em Viena

No último dia do ano se realiza em Viena a grande Festa de Réveillon. Ao longo do Caminho do Réveillon, nas ruas e vielas da região central, que estará repleta de palcos para shows musicais, estandes gastronômicos e barracas de comércio, estilos musicais, desde a valsa até a música Pop, providenciam um ambiente de alto astral. No ponto culminante, à meia-noite, comemora-se dançando na Praça de Santo Estêvão (Stephansplatz), ao som das badaladas do sino Pummerin (o sino da catedral) e da Valsa do Danúbio. Quem antes quiser aprender os passos da dança, participa em um rápido curso de valsa oferecido pelas escolas de dança de Viena. O prazer do baile ao som de valsa é também a promessa da Noite de Réveillon do Le Grand Bal do Palácio Hofburg de Viena. No ambiente imperial comemora-se como nos tempos do imperador, com destaques artísticos oferecidos por solistas da Ópera Estatal de Viena e da Ópera do Povo. Em um novo bar ao ar livre, diretamente na Praça dos Heróis (Heldenplatz), pode-se admirar a queima de fogos da virada. Também em numerosos Clubs e Bares com Música ao Vivo comemora-se na cidade a virada do ano dançando. Inúmeros hotéis e restaurantes vienenses oferecem no último dia do ano elegantes Festas de Réveillon, e também na sacada da Prefeitura se erguerão as taças de champanhe para um brinde ao Ano Novo.

Prazer musical da mais alta categoria para o primeiro dia do ano novo é providenciado pela Orquestra Filarmônica de Viena com seu mundialmente famoso Concerto de Ano Novo na Sala Dourada do Musikverein, que é transmitido para o mundo inteiro. Contudo, os ingressos para o Concerto de Ano Novo (01/01), sua pré-estreia (30/12) e para o Concerto de Réveillon (31/12) podem ser conseguidos exclusivamente por meio de um sorteio online, em decorrência da grande procura. No website da Orquestra Filarmônica de Viena se aceitam no período de 02 até 23/01/2014 registros para participação no sorteio de ingressos para os concertos da virada de ano de 2014/15. Na Ópera Estatal de Viena e na Ópera do Povo apresenta-se na Noite de Réveillon tradicionalmente a ópera “Die Fledermaus“ (O Morcego) de Johann Strauß. O Konzerthaus de Viena oferece na virada de ano (30/31/12/2013, 01/01/2014) a 9ª Sinfonia de Ludwig van Beethoven, apresentada pela Orquestra Filarmônica de Viena. Na Noite de Réveillon, o Theater an der Wien apresenta o filme mudo Der Rosenkavalier (Cavaleiro de Rosas) de 1926 de Robert Wiene, baseado na ópera de mesmo nome de Richard Strauss. O espetáculo é acompanhado pela Orquestra Sinfónica da Rádio ORF de Viena sob a direção do maestro Cornelius Meister, apresentando obras de Richard Strauss.

Dois bazares vienenses já oferecem com antecedência tudo para criar o ambiente para a virada de ano. Na frente do Castelo Schönbrunn encontram-se no Mercado de Ano Novo peças de artesanato da Áustria, símbolos de boa sorte para o ano novo, guloseimas culinárias, ponche e vinho quente. O Vilarejo de Réveillon, na Praça MariaTeresa (entre o Museu da História da Arte e o Museu da História da Natureza) é realizado este ano pela primeira vez e em 31/12/2013 e também faz parte do caminho vienense de réveillon.

www.wien.info

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links