By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Vienna Media News 11/2013 Novos hotéis em Viena

Nas proximidades da Ópera de Viena foi inaugurado, no início de outubro de 2013, The Guesthouse Vienna. O moderno hotel boutique, com 39 espaçosos quartos e suítes, combina em oito andares alta qualidade com o ambiente de uma residência privada. Os equipamentos incluem, entre outros, uma máquina de café expresso abastecida com café de torrefação da própria casa e uma geladeira para vinhos. O design dos quartos foi desenvolvido pelo designer britânico Sir Terence Conran. No andar térreo há uma Brasserie & Bakery, que pode ser frequentada pelos hóspedes do hotel e também por clientes externos. Desde o outono de 2013 existem três novos hotéis com apartamentos tipo loft não convencionais no estilo vienense. Os imóveis térreos, que foram convertidos pela equipe de jovens arquitetos Kohlmayr Lutter Knapp em quartos de hotel, estão localizados, assim como o primeiro Street Loft inaugurado em 2011, no 4º Distrito, nas proximidades da nova estação central de Viena.

Em um prédio espetacular de 58 andares, na margem esquerda do Danúbio, será inaugurado um hotel quatro estrelas no final de 2013 pelo grupo espanhol Sol Meliá. Os 253 quartos e suítes do Meliá Vienna se encontram no DC Tower 1,no 22º Distrito, o mais alto edifício da Áustria, projetado por Dominique Perrault, estão instalados nos andares 4º até o 15º. Os últimos andares estão reservados para um Roof-Top-Bar e um restaurante. Entre as principais reinaugurações em 2013, figuram também a ampliação do hotel três estrelas 25hours Hotel Wien para 372 leitos no total em maio, e em julho o hotel boutique quatro estrelas Best Western Premier Harmonie Vienna, que passou por uma reforma e possui agora 66 leitos, e em março de 2013 o hotel de luxo Palais Hansen Kempinski Vienna com 304 leitos, com dois restaurantes e uma área de spa em um palácio histórico na Ringstraße.

Para junho de 2014 está prevista a inauguração do primeiro Hotel Park Hyatt na Áustria. Os 143 quartos ficam localizados em um complexo de prédios históricos no centro da cidade, que também abriga a nova zona vienense de shoppings de luxo “Goldenes Quartier” (Quarteirão de Ouro) (www.goldenesquartier.at). A rede de hotéis Low-Budget-Design Hotel Motel One planeja outros hotéis em Viena. Em 2014 estão previstas as inaugurações do Motel One Wien-Staatsoper, com 400 quartos em um prédio tombado nas proximidades da Ópera, e do Motel One Prater de Viena, com 359 quartos. Ainda em fase de planejamento se encontra a construção de um Motel One com 530 quartos na área da nova Estação Central de Viena.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links