By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Vienna Media News 11/2013 Temporada de bailes LGBT vienenses

Quem pensa que a valsa vienense é exclusivamente para casais heterossexuais está totalmente equivocado. O Baile Arco Iris conquistou o clássico baile vienense para lésbicas, homossexuais, bissexuais, transexuais e seus amigos e amigas. No evento no Parkhotel Schönbrunn se trata em primeiro lugar de entretenimento requintado no estilo clássico da tradição vienense de bailes; portanto, trajes para festas são indispensáveis. Ao mesmo tempo, o Baile Arco Iris é uma importante manifestação de cultura lésbico-homossexual, e a renda líquida da noite é destinada ao trabalho da iniciativa HOSI (iniciativa de homossexuais) de Viena.

Também o Baile Criativo deixou de ser uma dica para insiders já faz algum tempo. Os ingressos para o evento alternativo da cena gay e simpatizantes estão quase sempre esgotados já com antecedência. Em 2014, as duas noites de baile terão o tema “Austrália/Oceania – marinheiro deixe de sonhar“. No Baile de Rosas, a única coisa que faz lembrar o baile clássico é a polonaise de abertura. O vestuário obrigatório para a noite no Palais Auersperg são trajes glamorosos ou trajes à rigor. Quanto aos demais aspectos, o Baile de Rosas é uma alternativa de discoteca estridente que se realiza simultaneamente ao Baile de Ópera, que é realizado na Ópera de Viena – e uma manifestação político-social. No baile Sauschädlball no pavilhão de Summerstage no canal do Danúbio o tema é “Trash ou Traje Típico“. Independentemente de ser fantasia de carnaval, vestido estilo ‘Dirndl‘ ou calças de couro: Uma chance de conquistar o cobiçado título de Miss Sauschädl possui somente o outfit mais extravagante – e também o mundo masculino pode ganhar o título!

  • Sauschädlball, 25.1.2014, Summerstage Pavillon, Roßauer Lände (U4-Station), 1090 Wien, www.sauschaedlball.at
  • Kreativball, 31.1. + 1.2.2014, Berufsschule Längenfeldgasse, Längenfeldgasse 13-15, 1120 Wien, www.clubkreativ.at
  • Regenbogenball, 22.2.2014, Parkhotel Schönbrunn, Hietzinger Hauptstraße 10-14, 1130 Wien, www.regenbogenball.at
  • Rosenball, 27.2.2014, Palais Auersperg, Auerspergstraße 1, 1080 Wien, www.rosenball.eu

www.facebook.com/gaycitywien (alemão)
www.facebook.com/gayfriendlyvienna (inglês)

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links