By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – Setembro de 2013 Novidades do mundo gastronômico vienense

Em 25/10/2013 será inaugurado com o Reinhard Gerers teatro, um novo teatro gourmet em Viena. O Chef Gerer, que antes havia dirigido, entre outros, o restaurante Korso no Hotel Bristol, o Magadalenenhof e o Teatro-Gourmet Palazzo, combina, em seu projeto próprio, o estilo de vida vienense e o charme do teatro de variedades internacional, com um jantar requintado de quatro pratos. O espetáculo de magia, comédia e acrobacia será acompanhado por um cardápio que consiste de uma mélange de batata com bacon mangalica e molusco vieira, medalhões de carne de veado servidos sobre polenta branca e uma trilogia de chocolate nobre. O cenário teatro de Gerer é um palácio vienense de espelhos com um interior elegante no estilo art nouveau .

Em 30/10/2013 será a inauguração do Toni Mörwald Palazzo. O Chef Toni Mörwald sucede Reinhard Gerer, que dirigia o Teatro Gourmet Palazzo em Viena desde 2003. Em sua seleção de menus, Mörwald atribui valor especial à culinária regional e a produtos básicos de primeira linha. O Show que acompanha o jantar gira ao redor do tema ”Heartbreaker e Frisson“. Assim como o teatro de Reinhard Gerer, também o palácio de espelhos de Mörwald aposta em um clima de atmosfera no estilo art nouveau e em inúmeras superfícies de vidro refletoras.

Em uma galeria para pedestres, no coração de Viena, foi inaugurado no verão de 2013 o restaurante Labstelle. O novo restaurante interpreta a tradicional culinária vienense de modo contemporâneo. Os ingredientes são fornecidos por produtores regionais selecionados. As verduras e os legumes, por ex., provêem de uma horticultura vienense e o queijo de cabra de produtores na região do Wienerwald, e seis tipos de pão são feitos pelo próprio restaurante. Além do restaurante para 70 clientes, há um bar com 45 lugares, servindo vinhos locais e oferecendo DJs-Sets todas as noites. No 4° Distrito se encontra desde julho de 2013 o restaurante Zur Herknerin. Stefanie Herkner cozinha, onde era a antiga loja de produtos hidráulicos, pratos clássicos como por ex. a sopa com bolinhos de semolina, goulash e rolos de couve, assim como a mamãe e a avó costumam fazê-los.

  • Reinhard Gerers teatro, Palácio Vienense de Espelhos junto ao Gasômetro, Döblerhofstraße 20, 1110 Wien www.teatro-wien.at; a partir de 25/10/2013
  • Toni Mörwald Palazzo Teatro Gourmet, Palácio dos Espelhos, Vorgartenstraße/Ausstellungsstraße, 1020 Wien, www.palazzo.org; 30.10.2013-2.3.2014
  • Labstelle, Lugeck 6, 1010 Wien, www.labstelle.at
  • Zur Herknerin, Wiedner Hauptstraße 36, 1040 Wien, www.zurherknerin.at

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links