By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – junho de 2013 Prazer ao redor do Palácio Urbano Liechtenstein

Após abrangentes trabalhos de restauração, o palácio urbano Liechtenstein no centro de Viena aparece em novo brilho desde maio de 2013. Os salões nobres com tetos de estuque barroco, uma rica decoração interna no estilo neo-rococó, as paredes com precioso revestimento de seda, mobílias originais cuidadosamente restauradas e os sofisticados pisos parquet de Michael Thonet formam um conjunto harmonioso que oferece uma visão de épocas passadas. Os dois andares superiores possuem uma das mais suntuosas escadarias barrocas de Viena. No primeiro importante edifício no estilo alto barroco de Viena, podem ser apreciadas em visitas guiadas as obras de arte de estilo Biedermeier e do classicismo provenientes da coleção particular do Príncipe de Liechtenstein.

Na vizinhança imediata do palácio urbano se encontra o Restaurante Vestibül, no Burgtheater, e a tradicional cafeteria Landtmann. Nas épocas de temperatura agradável recomenda-se um passeio pelo adjacente Volksgarten, onde 400 tipos de rosas estão florescendo. Não muito distante, no Rathausplatz, ocorrem eventos durante o ano todo: no verão o Festival de Filmes Musicais com barracas de gastronomia, no inverno o encanto natalino com o tradicional bazar natalino e o 'Sonho no Gelo' com uma pista de patinação de mais de 7.000 m². O centro vienense oferece prazeres culturais e culinários em grande abundância: Música do mais alto nível na Ópera de Viena, no 'Musikverein' e no 'Konzerthaus', no 'Burgtheater' um dos primeiros endereços das artes dramáticas em língua alemã, na 'Albertina' uma das maiores e mais valiosas coleções gráficas do mundo, o famoso ballet de cavalos 'Lipizzaner' na Escola Equestre Espanhola, e tudo sobre a 'Wiener Moderne' no MAK - Museu Austríaco de artes aplicadas / artes contemporâneas.

No setor gastronômico se destaca o 1° Distrito com aproximadamente 800 restaurantes de cozinha vienense e cozinha internacional. Ao lado dos restaurantes clássicos como os renomados restaurantes no Hotel Sacher ou no Hotel Imperial, das tradicionais cafeterias,  como por ex. Prückel ou Hawelka e dos doces prazeres na confeitaria imperial Demel, assim como na confeitaria do Hotel Sacher, se encontram também interessantes opções novas. O 'Plachuttas Gasthaus zur Oper' se dedica com perfeição aos clássicos como 'Wiener Schnitzel' (bife à moda de Viena), e o Dinner-Club Albertina Passage representa uma interessante mistura de alta gastronomia, American Bar clássico e Clube com música ao vivo. O restaurante top vienense 'Steirereck im Stadtpark' recebeu em 2012 duas estrelas no Guia Michelin e ocupa atualmente o 11° lugar no ranking dos "50 Melhores Restaurantes do Mundo".

Também as Opções de Compras são especialmente diversificadas no 1° Distrito. Na região do calçadão, no coração da cidade, há uma loja ao lado da outra. Sempre vale a pena uma visita aos fornecedores da corte imperial como por ex. à loja Lobmeyr, fabricante de exclusivos produtos de vidro e lustres, ou à joalheria imperial Köchert. As ruas Kohlmarkt, Graben e Kärntner Straße formam a milha vienense de luxo com marcas internacionais de Cartier até Gucci. Ela se estende em direção a 'Tuchlauben' e 'Am Hof', onde está surgindo o "Quarteirão Dourado", num conjunto de edifícios históricos. Com a flagship store de Louis Vuitton (segunda maior LV-Maison na Europa), o Emporio Armani e Miu Miu, as primeiras lojas já foram inauguradas, e até a conclusão das obras (prevista para o primeiro trimestre de 2014) seguirão outros estabelecimentos de luxo, entre eles Prada, Etro, Roberto Cavalli e Saint Laurent Paris.

  • Stadtpalais Liechtenstein, Bankgasse 9, 1010 Wien, www.palaisliechtenstein.com
    Visitas guiadas 2013: 03 + 17/05, 07 + 21/06, 05 + 19/07, 02 + 23/08, 06 + 20/09, 04 + 18/10, 08 + 22/11, 06 + 20/12/2013, 17 até 18h30
  • Restaurante Vestibül, Burgtheater, Universitätsring 2, 1010 Wien, www.vestibuel.at
  • Café Landtmann, Universitätsring 4, 1010 Wien, www.landtmann.at
  • Volksgarten, Burgring 1, 1010 Wien, www.bundesgaerten.at
  • Rathausplatz, 1010 Wien
  • Goldenes Quartier, Tuchlauben 3-7a, Bognergasse, Seitzergasse, Am Hof, 1010 Wien, www.goldenesquartier.at

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links