By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – junho de 2013 Beleza vinda de Viena

O primeiro perfume da internacionalmente bem-sucedida grife de vanguarda Wendy & Jim alias Hermann Fankhauser e Helga Ruthner, de Viena, é uma verdadeira criança desta cidade. O Drop Nº01 foi desenvolvido pelo perfumista vienense Wolfgang Lederhaas, as essências procedem  da farmácia Saint Charles, no 6° Distrito, e o extravagante frasco refil, em forma de uma cabeça de raposa, é fabricado manualmente na renomada manufatura de porcelana Augarten e pintado com as clássicas rosas Augarten. A fragrância quente, escura e mesmo assim refrescante é o "resultado de uma noite orgiástica", como explica a dupla de designers, e foi criada quase exclusivamente a partir de ingredientes de origem orgânica certificada, como por ex. jasmim, amyris, mirra e citrinos.

Wolfgang Lederhaas não somente criou Drop Nº01, pois o perfumista, aromaterapeuta e filósofo formado mantém no 2° Distrito também uma manufatura especial de sabonetes. Para seus sabonetes manualmente criados, ele se deixa inspirar pelas artes, por ex. pela literatura por volta de 1800 ou pela "Flauta Mágica" de Mozart. Assim sendo, foi desenvolvida, entre outras, uma edição de sabonetes para o renomado maestro e violoncelista Nikolaus Harnoncourt, ou para o gênio de pintura Arnulf Rainer. A farmácia Saint Charles desenvolve, entre outros, produtos para cuidar da pele que são caracterizados pelo estudo intenso da Medicina Tradicional Europeia. Muitas das ervas e plantas são coletadas à mão e processadas em receituários, e os cremes e as pomadas podem ser encontrados na loja de produtos biocosméticos Saint Charles Cosmothecary logo em frente da farmácia. Os ingredientes vegetais de cultivo orgânico controlado, como por ex. , óleos etéreos, extratos de ervas, mel silvestre ou cera de abelha, são processados por Less is More para seus produtos para cuidar do cabelo, desde xampus até sprays para styling. Os produtos da "Organic Hair Care" de Viena não somente podem ser encontrados nos dois salões de cabeleireiros Less-is-More , no 6° e no 7° Distrito, respectivamente, mas também em várias lojas ao redor do mundo como por ex. na loja Colette, em Paris.

Obviamente, não seria Viena se não houvesse clássicos também em termos de beleza. A primeira linha de fragrâncias para homem que foi desenvolvida no mundo é por exemplo, de Viena. A loja Knize, loja de vestuário masculino fundada em 1858, foi durante a monarquia um renomado fornecedor imperial e se tornou na década de 1920 uma famosa marca de moda masculina. Desta época vem seu perfume masculino Knize Ten. A fragrância elegante, com um leve cheiro de couro, é um clássico atemporal e pode ser encontrada na loja concebida por Adolf Loos, localizada no Wiener Graben. Na mesma casa de Knize se encontra a perfumaria J.B. Filz, fundada em 1809 e outrora também um fornecedor imperial de prestígio. A mais antiga perfumaria de Viena produz até hoje a legendária Eau de Lavande, que foi desenvolvida em 1892. A 'água de lavanda' é uma fragrância para mulheres e para homens que é obtida a partir de três diferentes tipos de lavanda com um leve odor de rosa em um bonito frasco clássico tradicional. Para concluir, também as receitas de beleza da imperatriz Elisabeth merecem ser mencionadas. A bela Sisi alegadamente apreciava máscaras faciais revigorantes e tensoras à base de morango fresco ou pepino assim como banhos de azeite de oliva.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links