By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – março de 2013 Dia dos namorados em Viena

Vielas labirínticas, pátios internos decorados com arcadas, palácios de honrosa tradição: o coração romântico em Viena bate especialmente forte no centro histórico. Nos quarteirões mais antigos da metrópole do Danúbio ao redor da catedral de Santo Estêvão, as pequenas ruas ainda possuem pavimento de paralelepípedos como em séculos passados. Um passeio por exemplo pelas ruas Blutgasse e Domgasse se torna um encontro com o passado.  Caminhos românticos também se encontram no Spittelberg, um quarteirão no 7° Distrito com belas e bem-preservadas casas no estilo Biedermeier. Quem não quiser andar a pé, pode alugar uma carruagem e curtir a vista dos palácios e edifícios esplêndidos ao fazer uma volta. Pontos de carruagens se encontram no centro histórico, entre outros, na praça de Santo Estêvão, no Heldenplatz (praça dos heróis), na Albertina e na frente do Burgtheater.

Quando, no começo do verão, florescem as flores, chegou a época mais bonita para um longo passeio pelos parques vienenses. Muitos deles estão centralmente localizados na Ringstraße (tipo anel viário) como o Rathauspark (parque da prefeitura), o Stadtpark (parque municipal) ou o Volksgarten (jardim do povo) com seus 400 tipos de rosas. Uma vivência sem igual são os jardins barrocos de Schönbrunn e Belvedere com suas longas alamedas, cercas vivas artisticamente cortadas, abundantes canteiros de flores e magníficos chafarizes. Quem quiser sair um pouco da região central, encontra nos vinhedos no 19° Distrito belos caminhos para caminhadas, que levam até a região do 'Wienerwald' ou aos morros vienenses de Kahlenberg e Leopoldsberg. A melhor opção para finalizar um passeio tão romântico é um piquenique no gramado com vista da cidade de Viena, ou uma visita a um dos restaurantes aconchegantes em Nußdorf, Heiligenstadt ou Grinzing (19° Distrito) que servem o Heurigen (vinho da safra anual).

Um buquê de flores continua sendo o presente número 1 para os namorados. As floriculturas vienenses estão muito bem preparadas para isto. Uma seleção muito especial é encontrada por exemplo na floricultura Lederleitner no antigo Mercado Romano no prédio onde outrora se encontrava a Bolsa de Valores. Uma das floriculturas mais criativas de Viena, a loja Blumenkraft, se encontra nas proximidades do 'Naschmarkt' (feira das guloseimas). Na loja Doll's Blumen, no 8° Distrito, pode-se encontrar arranjos inusitados de muita criatividade, idem na floricultura Zweigstelle, no 9° Distrito.

Quem, após uma boa dose de romantismo, decidir dar  o passo até o altar nupcial, pode fazê-lo em Viena no ambiente imperial ou em locais de cenários originais. O casamento pode ser celebrado, por exemplo, no castelo de Schönbrunn, no castelo de Belvedere ou no Palácio Liechtenstein com seus jardins, mas também na gôndola nupcial da Roda Gigante, nos vinhedos da vinícola Cobenzl na região alta acima da cidade de Viena, ou na Schmetterlinghaus (casa das borboletas) com suas centenas de borboletas exóticas, uma casa de vidro no estilo Arte Nova localizada no Burggarten. 

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links