By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – março de 2013 Hospedagem em Viena, de um modo diferente

Apartamentos individuais de personalidades fictícias vienenses podem ser alugados através dos operadores de Chez Cliché. Oferece-se por exemplo a opção do ex-jóquei Raul, cuja moradia equipada com couro, madeira e sela encanta os aficionados por cavalos, ou da aeromoça Bella que coleciona todo tipo de belas lembrancinhas de viagens, e do diretor artístico Koloman, que decora sua moradia como palco de teatro. Os oito apartamentos (a partir de 40 m²) estão centralmente localizados e decorados com grande amor pelo detalhe. Os hóspedes devem sentir-se como na casa de amigos vienenses; a pedido, os operadores de Chez-Cliché também fornecem dicas de restaurantes ou ingressos para concertos.

Transformar espaços comerciais não utilizados em quartos de hotel é o conceito que está por trás dos Urbanauts Street Lofts. O trio de arquitetos vienenses Kohlmayr Lutter Knapp teve esta ideia de novo aproveitamento de antigos estabelecimentos comerciais em andares térreos. As lojas com uma área de aproximadamente 25 m² são transformadas em quartos de hotel equipados com uma sofisticada tecnologia de persianas que permite uma vista mais ou menos ampla pelas vitrines, para dentro e para fora. O vínculo local é estabelecido por artistas que decoram os quartos. O preço da diária inclui, entre outros itens, o aluguel de duas bicicletas durante o período da estada. Vários 'Urbanauts' em um quarteirão formam um hotel descentralizado, cujos serviços se encontram abrigados na vizinhança: A casa de café ao lado se torna a sala de café-da-manhã, a sauna a vapor no outro lado da rua se torna a área de spa, e o bar da esquina se torna o bar do hotel. Todas estas localidades e dicas constam num mapa disponibilizado no quarto de hotel. O primeiro Street Loft vienense com o nome de "Die Schneiderin" (a costureira) foi inaugurado no verão de 2011 nas proximidades do badalado quarteirão 'Freihaus',  no 4° Distrito. Para a primavera de 2013 estão previstos três outros locais nas proximidades.

 

 

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links