By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Viena Informe à Imprensa – Dezembro de 2012 Compras de Luxo no Coração de Viena

A região central de Viena sempre tem sido um local altamente atrativo para negócios. Na época da monarquia do Danúbio foi  a proximidade da residência imperial de Hofburg que fez com que os fornecedores da corte, com sua oferta exclusiva de tecidos finos e das mais nobres joias, escolhessem o primeiro distrito como o local para instalar  seus estabelecimentos. Hoje é a localização privilegiada no coração da cidade e, não por último, o belo calçadão  que atrai marcas de alto nível como Chanel, Gucci, Burberry, Armani, Akris, Hermès e Swarovski para o assim chamado U de Ouro, formado pelas ruas Kärntner Straße, Graben e Kohlmarkt. A partir do final de 2012, o „Quarteirão de Ouro" ampliará essa milha vienense de luxo. Um conjunto de prédios históricos e tombados, situados entre as ruas Tuchlauben, Bognergasse e Am Hof, está passando atualmente por uma reforma para e será uma zona de compras de alta qualidade.

Com o segundo maior Louis-Vuitton-Flagship-Store da Europa e uma loja de Emporio Armani, os primeiros estabelecimentos serão inaugurados ainda antes do Natal de 2012. A partir da primavera de 2013 outras lojas de marcas serão abertas nos palácios históricos, como as marcas de luxo Miu Miu, Brioni, Brunello Cucinelli, Church, 7 for all mankind e a Multi-Brand-Kids-Store Bambini. Além do mais, até a conclusão da reforma prevista para 2014, um Shop de Saint Laurent Paris deve ser inaugurado no „Quarteirão de Ouro". Ao lado da zona de compras surgem áreas de escritório e espaços residenciais de alto padrão e o hotel de luxo Park Hyatt com 143 apartamentos.

Alguns metros distantes do „Quarteirão de Ouro" foi instalado recentemente um Flagship-Store de Vivienne Westwood, ícone britânico da moda, que oferece todas as linhas da marca e sua própria alfaiataria para roupas de alta costura sob medida, que normalmente está disponível somente na casa matriz em Londres. E ao lado se encontra a loja da etiqueta  „Agent Provocateur", marca de lingeries de luxo fundada pelo filho de Westwood, Joseph Corre. Alguns quarteirões mais adiante, a designer vienense Eva Blut e o comerciante de bicicletas da marca Stilrad, de Munique, inauguraram no final de setembro de 2012 uma boutique em conjunto, onde oferecem suas bolsas e bicicletas de última moda. 

 

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links