By using our website, you are agreeing to cookies being stored and Google Analytics being used on your device in order to offer the best possible service. You can find more information on this here.

B2B service for the tourism industry To website for visitors to Vienna
Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

Vienna Media News 09/2012 Ponche, biscoitos e muitas luzes

No final de novembro inaugura-se em Viena a iluminação natalina; as mais belas ruas e vielas da cidade se vestem então, ao cair da noite, de luz festiva. No centro da cidade brilham lustres de enorme tamanho  e gigantescas bolas vermelhas, estrelas e cometas competem com o brilho das asas dos anjos. Aproximadamente 40 ruas de compras vienenses participam anualmente na iluminação natalina, que em grande parte utiliza lâmpadas LED de baixo consumo. Nos anos passados, a Cidade, a Câmara do Comércio e os comerciantes vienenses investiram mais de 4,5 milhões de Euros na conversão da iluminação natalina para a nova tecnologia.

Como brilhantes ilhas de luz são também os Mercados de Natal vienenses (veja a programação), que começam já em meados de novembro. São oferecidos coloridos enfeites natalinos, finas peças de artesanato, cheirosas velas, divertidos brinquedos e produtos quentes de lã; tudo isso, obviamente, acompanhado por deliciosos comeres & beberes como ponche, vinho quente, chás, pão de mel e biscoitos. Uma visita ao maior mercado natalino da cidade, o 'Wiener Christkindlmarkt', faz parte do roteiro obrigatório. Os visitantes pequenos podem se deixar encantar por um 'autêntico' 'Christkindl' (menino Jesus), ou podem ajudar a preparar enfeites e presentes na oficina do 'Christkindl' ,na Prefeitura. Um ambiente natalino tradicional se encontra no mercado de natal na 'Freyung' e no mercado  'Am Hof'. Quem procura por presentes especialmente criativos, com certeza encontrará algo no mercado de artesanato na frente da Igreja de São Carlos (Karlskirche). Os românticos se sentem atraídos pelos mercados natalinos no Spittelberg e na frente dos Castelos de Schönbrunn, Belvedere ou de Wilhelminenberg. Os aficionados por design não devem perder os mercados natalinos modernos no MuseumsQuartier e no Looshau, no centro da cidade.

Contato para imprensa

Florian Wiesinger
Invalidenstraße 6
1030 Viena
Austria
tel. (+ 43 1) 211 14-362

Rate this article
Feedback to the vienna.info editorial team

Please complete all the mandatory fields marked with *.

Title *
Title
Service links