Vienna Media News

Colorful tiles on the roof of St. Stephen's Cathedral in Vienna

You are here:

Informações para Imprensa sobre Viena – 12/2020 “Vienna Showcase”: Visita virtual ao Museu de Sigmund Freud de Viena

Visitas virtuais às maiores atrações de arte e cultura de Viena: é o que possibilita, mesmo em tempos de pandemia, o Vienna Showcase, um novo formato de eventos digitais preparados pelo Turismo de Viena. No dia 4 de dezembro de 2020, teve lugar no Sigmund Freud Museum a mais recente edição dessa nova série de livestreams do Turismo de Viena, para um público internacional de jornalistas e representantes da indústria do turismo. O VIENNA SHOWCASE Sigmund Freud Museum também foi a contribuição oficial do Turismo de Viena para a Art Basel OVR: Miami Beach, a mais importante feira internacional de arte contemporânea, que transmitiu o evento ao vivo em sua página. Foi exibida uma visita guiada, a cargo da diretora Monika Pessler, pelo recém-reformado Museu de Sigmund Freud, situado na rua Berggasse, 19, e reaberto no verão de 2020, seguida por um painel ao vivo na biblioteca do museu sobre a temática “Arte, análise e saúde pública”.

O projeto-piloto do “Vienna Showcase” aconteceu já em julho de 2020 no Leopold Museum, em experiência limitada ao mercado chinês. O primeiro episódio transmitido globalmente foi produzido em 5 de outubro de 2020 na exposição “Beethoven bewegt” (“Beethoven em movimento”, em tradução livre), do Kunsthistorisches Museum Wien (KHM – Museu de História da Arte). Estiveram presentes virtualmente cerca de 150 jornalistas e representantes da indústria de viagens de diversas origens, dos EUA à Índia, passando por diversos mercados europeus. Depois de serem recebidos pela diretora do KHM, Sabine Haag, e pelo diretor do Turismo de Viena, Norbert Kettner, os convidados virtuais foram guiados exposição afora pelo cocurador Jasper Sharp. A mostra, organizada por ocasião do 250º aniversário de Ludwig van Beethoven, segue aberta à visitação no famoso museu de Viena até o dia 24 de janeiro de 2021. Outro episódio da “Vienna Showcase” está previsto para fevereiro de 2021 no novo museu de arte contemporânea da cidade, o Albertina modern.

Depois dessa prévia exclusiva para a imprensa internacional e para a indústria de viagens, cada episódio do “Vienna Showcase” também é reproduzido para os mais de 20.000 membros da plataforma B2B internacional do Turismo de Viena, a Vienna Expert Club International, de modo a alcançar importantes multiplicadores da indústria de mídia e de viagens em mais de 17 mercados-chave. Desde que Viena se viu isolada da maior parte de seus mercados turísticos mais importantes devido a restrições de viagens e cancelamentos de voos diretos, o Turismo de Viena transferiu parte de seus trabalhos para a internet. A série de eventos livestream “Vienna Showcase” é uma das muitas atividades de marketing por meio das quais Viena pretende seguir na memória do público. “Normalmente, há um evento do Turismo de Viena acontecendo em algum lugar do mundo a cada dois dias. Atualmente, estamos em contato com nossos clientes e parceiros por meio de livestreams”, enfatiza o diretor do Turismo de Viena, Norbert Kettner. “Conhecemos o poder das imagens e sabemos como é importante mostrar ao mundo que Viena tem uma cena cultural ativa mesmo nos dificílimos tempos atuais – e que continuará sendo assim no pós-pandemia. Não paramos de trabalhar para alavancar a economia turística de Viena e assim continuaremos até que ela volte a crescer!”.

Contact

Vienna Tourist Board
Helena Hartlauer
Media Relations
Tel. (+ 43 1) 211 14-364